Malhação a jato

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

3 exercícios rápidos que queimam muitas calorias

Malhação a jato  3 exercícios rápidos que queimam

Com a chegada do inverno, o ânimo para malhar diminui e a vontade de comer alimentos mais calóricos aumenta. Mas, se você não quer sentir na balança (e na pele) os efeitos do engorda e emagrece, a dica é manter uma rotina saudável para, vez ou outra, se permitir às exceções. Ok, nós sabemos que driblar a preguiça invernal e encarar as baixas temperaturas não é uma das tarefas mais prazerosas do mundo, embora seja a mais gratificante, uma vez que proporciona resultados eficientes. Não acredita? Saiba que praticar exercícios físicos durante o inverno além de ser mais confortável, também contribui para um gasto calórico maior do que o que ocorre nos dias mais quentes, pois o clima frio aumenta o consumo energético.

Agora, se o seu problema é tempo e não disposição, estudos recentes comprovam que os treinos curtos e intensos são mais eficazes para quem deseja eliminar os quilinhos extras. Segundo pesquisa divulgada, praticar exercícios intensos durante 30 minutos podem trazer resultados bastante positivos para as mulheres que estão em constante briga com a balança. Ou seja, a desculpa ‘estou sem tempo para malhar’ já não cola mais.

Ficou animado com o fato de você não precisar malhar durante horas a fio para conquistar o corpo que sempre sonhou? Para te incentivar ainda mais, o Cyber Diet listou três exercícios rápidos que queimam muitas calorias.

Pule corda - uma atividade simples e barata, que pode ser praticada sem o auxilio de equipamentos mirabolantes, pular corda queima em média 15 calorias por minuto, além de garantir pernas, coxas, bumbum e abdome tonificados.

Caminhe - prático e com custo zero, andar ainda é o exercício mais praticado pelas pessoas que desejam mudar o estilo de vida, uma vez que é uma atividade natural e pode ser praticado por todos. Para quem quer fazer as pazes com a balança, caminhar é a atividade ideal, pois proporciona um gasto calórico bastante elevado: andar em terreno plano queima cerca de 8 calorias, enquanto caminhar em uma subida pode torrar 12 calorias, por minuto. Agora, se você já está no seu peso ideal, o exercício além de emagrecer, melhora o condicionamento físico adequado de forma geral e define pernas e bumbum. Se você mora em uma grande cidade sem parques por perto, uma boa solução é recorrer aos simuladores de caminhada.

Patine - bastante praticado pelas mulheres quando criança, a patinação, apesar de sofrer preconceitos por parte do sexo masculino, é um exercício bem completo pois queima em média 7 calorias por minuto, melhora o equilíbrio e, de quebra, define abdome, pernas e bumbum, sem falar nos pequenos movimentos feitos com os membros superiores para sustentar o corpo em cima das rodinhas.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas