Malhação certa

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Personal trainer aponta erros comuns durante o treino

Malhação certa

Todo mundo sabe que malhar é bom, mas será que você está fazendo o seu treino da maneira correta? Na hora de encarar a malhação é preciso ter consciência de que é preciso exercitar o corpo todo, nada dessa história de malhar apenas os membros inferiores. Tudo bem, não estamos falando para você ficar com braços de halterofilista, mas de que adianta ter pernas e bumbum lindos, se você precisa esconder o tríceps para dar tchauzinho.

Para as mulheres que optaram pelo treino de força como atividade principal é importante ressaltar que os exercícios aeróbios como corridas e pedaladas não devem ficar de fora da lista, uma vez que eles têm papel fundamental na queima calórica. Quer saber se você tem malhado corretamente?

Veja as dicas do personal trainer André Cunha e conquiste resultados positivos dos seus treinos.

Medo de aumentar a massa muscular - Se a mulher não fizer uso de anabolizantes ela não vai ganhar músculos como homens, o grande desenvolvedor de massa muscular, é o hormônio chamado testosterona, que também é produzido nas mulheres, mas em uma quantidade muito pequena. Portanto, mulheres, não evitem os pesos, eles vão trazer um condicionamento excelente e uma boa aparência.

Treinamento cardiovascular inadequado - Muitas mulheres acabam passando horas nas esteiras acreditando ser a melhor opção para queimar gordura e deixar seus músculos à vista. O que realmente vai interferir diretamente na queima de gordura, é a quantidade de massa magra (músculos), e para isso precisamos trabalhar com pesos. Para as mulheres melhor opção, treinamento em circuito, mesclando cardiovascular e trabalho com resistência.

Falta de intensidade cardiovascular - Fazer exercícios como esteira, bike ou escadas lendo revistas ou jornais, não tem o menor cabimento. Se você pretende ter algum sucesso, foco mental e intensidade vêm em primeiro lugar e sem atenção você não terá nenhum desses dois. Escolha trabalhos com intervalos misturando alta intensidade com períodos de recuperação, assim você vai exigir mais da sua atenção e ter mais resultados nos seus treinos.

Pouca carga - Usar cargas simplesmente para completar os números de repetições indicado, é apenas se enganar, pois os seus músculos tem que ficar exaustos nas ultimas três repetições do que foi proposto. Outro fator é a velocidade das repetições, normalmente é mais fácil deixar os pesos descerem sozinhos do que descer lentamente, por isso todos evitam isso. Mal sabem que estão desperdiçando uma parte fundamental do treino, por isso lembre-se faça movimentos rápidos para vencer a gravidade e lentos e controlados a favor dela.

Ignorar o ciclo menstrual - Durante o ciclo menstrual, as mulheres ganham e perdem peso rapidamente, devido às alterações de estrogênio no corpo. Um cansaço maior também é comum nesse momento. Por isso planeje o seu treino durante o seu período menstrual com cargas mais baixas e intervalos maiores. E principalmente, não se apegue a pequenas mudanças de peso, durante o ciclo.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas