Malhação sem compromisso

Malhação sem compromisso

Férias! É hora de arrumar as malas e relaxar. Você vai viajar para outra cidade e ficar longe da sua academia? Não importa! Aproveite a praia, malhando na areia ou na água do mar. Experimente esportes radicais como rapel, mountain bike, trekking, rafting, entre outros. Divirta-se jogando vôlei, frescobol, futebol! O importante é se sentir a vontade, mantendo a forma e o pique.

Pensando nisso, selecionamos algumas atividades ao ar livre, onde você se exercita em contato direto com a natureza. Neste mês, iremos passar a vocês, um pouco de cada atividade e como proceder para garantir a malhação e a diversão.

Caminhada

- No mar

Esse exercício queima muitas calorias - em média 400 Kcal em uma hora de atividade - melhora o sistema cardio respiratório (coração e pulmões), enrijece as pernas, abdome e bumbum, além de evitar varizes, pois a pressão da água associada ao exercício facilita o retorno sangüíneo, impedindo a dilatação das veias. Você deverá fazer caminhadas 5 vezes por semana, com diferentes intensidades.

1º dia caminhar 30 minutos com a água entre a canela e o joelho.

2º dia caminhar 30 minutos com a água na altura das coxas.

3º dia caminhar 30 minutos com a água na altura da cintura.

4º dia caminhar 10 minutos com a água na canela e 20 minutos com a água na altura do peito.

5º dia caminhar 10 minutos e correr por 5 minutos com a água na altura do peito, movimentando os braços (repita 2 vezes).

- Na areia

Se você não gosta de se exercitar na água, caminhe na areia. Irá conseguir os mesmos benefícios.

1º dia caminhar durante 60 minutos na areia dura.

2º dia caminhar 25 minutos na areia dura e 5 minutos na areia fofa (repita 2 vezes).

3º dia caminhar 20 minutos na areia dura e 10 minutos na areia fofa (repita 2 vezes).

4º dia caminhar 5 minutos na areia dura e 5 minutos na areia fofa (repita 5 vezes).

5º dia caminhar 15 minutos na areia dura e 15 minutos na areia fofa (repita 2vezes).

Dicas

  • Pise com o pé inteiro no chão.
  • Olhe para frente, mantendo uma postura reta.
  • Se sentir muito cansaço, diminua o ritmo e a intensidade.
  • Não bloqueie a respiração. Respire pela boca.
  • Para caminhar na areia, use um tênis adequado para caminhadas.
  • Evite o sol forte e exercícios após as refeições.
  • Use protetor solar e roupas apropriadas.
  • Cuidado com o mar e a profundidade da água.
  • Acompanhe nas próximas matérias, mais exercícios que podem ser realizados durante as férias, tão prazerosos quanto este, e ponha-os em prática. Você não irá se arrepender!

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