Mantenha os seios firmes com exercícios

Saiba quais as modalidades mais indicadas

Mantenha os seios firmes com exercícios

Com o passar do tempo algumas mudanças no corpo de uma mulher são inevitáveis, como a flacidez dos seios. No entanto, se você tomar algumas precauções desde cedo, conseguirá amenizar esses efeitos. Não estamos falando de cirurgia plástica, mas da prática de exercícios. 

O peitoral tem grande tendência em acumular gordura e, por isso, também existe uma maior dificuldade em obter um bom resultado estético. Mas, além da beleza, vale destacar que se trata de uma musculatura muito importante para garantir uma boa postura e também ajudar nas tarefas diárias.

Camila Belluomine, professora da Bio Ritmo Academia, diz que, por incrível que pareça, mesmo as mulheres tendo uma grande preocupação com essa parte do corpo, são os homens que procuram mais os exercícios para deixar o peitoral firme. "Eles visam aumentar o tônus muscular dessa região. Enquanto as mulheres, por conta dos mitos que foram criados em cima da musculação, têm certo receio, já que temem ficar muito fortes na parte superior."

A faixa etária também influência no maior interesse em ter um peitoral bem definido, nesse caso, os adolescentes se destacam. "Ao iniciarem um programa de treinamento, eles buscam resultados rápidos para essa porção muscular, pois ela chama bastante atenção e mostra que o indivíduo, realmente, pratica atividades físicas", conta a profissional.

Ainda segundo ela, quanto às questões relacionadas à força e à melhora da postura, aspectos importantes para as mulheres, pode-se observar mudanças significativas em quatro semanas. Porém em níveis estéticos, ou seja, musculatura aparente, o tempo estimado para o início das transformações é de 12 semanas.

Caso não queira ir a uma academia ou não goste de musculação, existe a opção de se dedicar a um esporte que exija o trabalho predominante dos membros superiores, por exemplo, remo, natação e tênis.

Mas, se o problema é falta de tempo, é possível fazer alguns tipos de exercícios em casa. "Flexões de braço podem ser realizadas deitando-se no chão com o peitoral para baixo, com ou sem os joelhos apoiados. As mãos devem ser posicionadas ao lado do peito e os dedos precisam ficar voltados para frente, então, empurre-se para cima e desça sem relaxar. Faça três séries de 15 movimentos", ensina Camila.

Por Marisa Walsick (MBPress)

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