Melhore a velocidade do seu nado

Melhore a velocidade do seu nado

Para nadar mais rápido, principalmente em distâncias mais longas, é preciso melhorar a sua resistência aeróbia e também a explosão muscular, não se esquecendo de manter a técnica e o estilo na hora de nadar com velocidade.

Pensando nisto, montamos um treino para iniciantes e avançados com o objetivo de melhorar a velocidade no nado, melhorando também a capacidade aeróbia.

Iniciantes:

300 m de aquecimento nado moderado.

4x 25 m acelerado com 30 segundos de descanso entre cada piscina.

4x 25 m o mais rápido que puder com 2 minutos de descanso de cada vez.

4x 50 m de nado lento sem descanso.

Avançados:

400 m de aquecimento com nado moderado.

4x 25 m acelerado com 30 segundos de descanso entre cada piscina.

2x 25 m o mais rápido que puder. Descanso de 3 minutos.

4x 50 m com descanso 30 segundos e batimento entre 170 a 185 batimentos por minuto.

Nade 2x cada estilo e escolha aquele que você faz o melhor tempo. Nade mais 4 piscinas.

4x 50 m de nado lento sem descanso.

Seria legal fazer um trabalho de alongamento e de musculação para preparar a musculatura para os treinos de natação. Você poderá fazer estes treinos 3x por semana, alongando a musculatura antes e depois do treino.

Faça uma avaliação física antes de iniciar e mude o programa a cada 2 meses. Bom treino!

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