Movimente-se nas férias com seus filhos

Movimentese nas férias com seus filhos

Todo ano surgem as mesmas dúvidas. Férias, e agora? Que passeios fazer? Viajar?

O período de férias é um momento de descanso das atividades rotineiras. E é também o tempo curto que os pais tem para se divertir e curtir os filhos. O período de férias pode ser muito mais proveitoso e saudável, se você sair da frente da tv e planejar um passeio bem divertido e movimentado para a família.

Proporcionar atividades fora do ambiente habitual da criança e que não demandem muito dinheiro ou tempo é uma opção interessante. Se vocês não irão viajar, poderão fazer alguns passeios em sua cidade. Opções culturais são interessantes já que você se movimenta e ganha conhecimento.

Outras opções incluem cursos de férias oferecidos às crianças e adolescentes como aulas de circo, equitação, esportes como capoeira entre outros. Que além de proporcionar uma atividade física, também ajudam a manter um contato social com outras pessoas.

Passear no parque nos finais de semana ou andar de bicicleta também é muito gostoso e faz bem a saúde. Torne esse passeio ainda mais interessante sugerindo-lhes que localizem certas árvores, plantas ou animais. Se os seus filhos quiserem ir almoçar em um restaurante, vá a pé ou de bicicleta para o restaurante em vez de ir de carro.

Mas como o bom das férias é viajar e muitos pais não podem estar de férias o tempo todo com os seus filhos, muitos acabam optando pelos acampamentos de férias. Nos acampamentos as crianças se divertem, brincam e praticam muito esporte. Esta sem dúvida, é uma opção cara, mas que

vale muito a pena.

Outro programa muito interessante fica por conta dos esportes radicais. Muitas academias e agências de turismo programam passeios incluindo esportes de aventura e esportes radicais. Estas atividades fazem muito bem à saúde, mas exigem um certo preparo físico. Por isso, antes de investir em qualquer uma destas práticas é preciso se informar do que é preciso saber ou fazer para exercitar-se com segurança.

Antes de se infiltrar em uma das modalidades, o praticante deve se informar sobre a qualidade e a idoneidade da empresa que oferece este tipo de prática. Isso ajuda não apenas a evitar acidentes, como também, a orientar os praticantes a aproveitar mais a prática do exercício.

O principal motivo das pessoas abandonarem o conforto das grandes cidades para praticar esportes radicais é a fuga da monotonia do dia-a-dia de uma cidade grande. A prática destas atividades funciona como uma válvula de escape para o stress urbano, originado por excesso de trabalho, má alimentação, violência, trânsito.

Os benefícios do lazer proporcionado por tais práticas causam uma sensação de bem-estar momentâneo muito forte, através da liberação de adrenalina no corpo. Mas o importante é introduzir com naturalidade, a atividade física no estilo de vida da sua família. Tudo isto você poderá fazer com os seus filhos e boas férias!

Comente

Assuntos relacionados: fitness família filhos férias descanso passeio

Últimas