Não deixe a preguiça te pegar no Carnaval

Não deixe a preguiça te pegar

Inicie fazendo uma caminhada acelerada por 5 minutos.

Ficar sem se exercitar, nem pensar! Chegou o Carnaval! É hora de se divertir e gastar muitas calorias, suando no salão ou na Avenida. Mas, e você que não vai pular o Carnaval e também não tem sua academia para malhar? Não estresse!

A dica é aproveitar o que o lugar te oferece. Se esta for a sua atividade, tudo bem. Caminhe todos os dias, de 30 a 50 minutos em ritmo de moderado a forte e de forma contínua. Não esqueça de usar tênis, protetor solar, de se hidratar antes e depois das caminhadas e dos alongamentos.

Para você que irá se hospedar num hotel, que oferece sala de ginástica aos hóspedes, sugerimos algumas atividades fáceis e que irão ajudá-la a manter a forma:

  • Caminhadas de 20 a 30 minutos na esteira numa velocidade de 4.5 a 6.5 km/h ou bicicleta de 20 a 30 minutos alternando a carga de 0 a 2 e acima de 60 rpm.
  • Exercícios abdominais:

    10 minutos de abdome, sendo:

  • 1 minuto para parte superior (deitada de barriga para cima, com as mãos atrás da nuca, pernas flexionadas. Faça a elevação do tronco. Inspire quando desce e solte o ar quando sobe).
  • 1 minuto para parte inferior (deitada de barriga para cima, mãos ao lado do corpo, estenda as pernas para cima. Faça a elevação do quadril e volte a posição inicial).
  • 2 minutos para oblíquos, sendo 1 minuto para o lado direito e 1 minuto para o lado esquerdo (idem a posição do abdome superior, com as pernas de lado apoiadas no chão).
  • 1 minuto de abdome grupado (idem ao abdome superior, com a flexão das pernas simultâneamente, como se fosse encostar a cabeça nos joelhos).
  • Repita novamente os exercícios acima.

    Alongamentos antes e depois dos exercícios.

    Agora, se você não vai pular o Carnaval e pretende viajar para praia ou campo, poderá fazer as sugestões acima e mais uma seqüência de circuito aeróbio e localizado em dias alternados, além de caminhada e alongamento, veja o circuito a seguir:

    Se você tiver pouco tempo faça este circuito apenas uma vez, mas se você tiver mais tempo e disposição, faça-o duas vezes. Se você fez apenas uma vez, caminhe mais 5 minutos em ritmo acelerado depois do circuito. Não esqueça dos alongamentos antes e depois dos exercícios.

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