Natação

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Nade e queime até 500 calorias por aula

Nade e queime até 500 calorias por aula

Para quem precisa começar a fazer uma atividade física e sair do sedentarismo, a natação é uma das modalidades mais indicadas para começar a movimentar o corpo. Nadar é um dos esportes mais completos que existem, já que aumenta a capacidade cardiorrespiratória, o equilíbrio, a coordenação motora, melhora a circulação, ajuda a controlar os níveis de açúcar e colesterol no sangue, além de ser super recomendada para quem quer perder peso ou aliviar as tensões do trabalho.

E, não para por aí, o esporte também é uma ótima alternativa para quem quer definir a musculatura do corpo. Afinal, a natação é um esporte completo que trabalha todos os grupos musculares e, o melhor, sem o risco de lesões, já que a água amortece o impacto dos movimentos. De acordo com o professor de Educação Física, Mauro Guiselini, os exercícios simples como a natação são os mais indicados para os atletas iniciantes. No entanto, o mais indicado para o bom desempenho nas atividades físicas é ter um acompanhamento profissional e alerta: "para iniciar um treinamento, a pessoa interessada deve passar primeiramente por exames que irão garantir que a sua saúde está em condições de responder a tais esforços", explica o educador.

Entretanto, ele ressalta que é importante não exagerar na carga dos exercícios, uma vez que podem ocasionar mal estar ao atleta e dores. "A melhor maneira de se exercitar é de forma leve e moderada, pois a pessoa por não praticar esportes regularmente não tem preparação para aguentar um ritmo forte", alerta Mauro completando que o mais indicado é fazer o exercício pelo menos duas ou três vezes por semana para garantir um bom condicionamento e o bem estar físico.

Para quem gostou da dica, uma informação que vai te deixar ainda mais empolgada para começar a nadar hoje mesmo. Em uma hora de nado é possível queimar cerca de 500 calorias. Gostou? Agora é só procurar uma academia mais próximo a sua casa e, literalmente, se jogar na piscina.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas