Novas modalidades de exercícios físicos para o verão!

Conheça 4 modalidades que serão o sucesso da estação
Novas modalidades para o verão

Funcional Board Fitness

O verão está chegando e a febre por exercícios físicos também começa a aparecer! Todos os anos, o 16º Congresso Internacional SM Fitness &Wellness mostra quais serão as novidades que vão dar o que falar! Confira quatro modalidades que vão ferver a cabeça dos atletas:

Board Pilates

Com o objetivo de intensificar os movimentos, deixar o abdômen durinho e ajudar a perder calorias, a modalidade é a junção das técnicas do Pilates feitas entre um colchonete e uma pequena prancha sobre quatro rodas. A intenção é provocar o equilíbrio e foco. A técnica usa os principais aparelhos do Pilates (Reformer, Chair e MatPilates) junto à prancha instável. As aulas duram aproximadamente 1 hora e são capazes de eliminar mais de 450 calorias.

Keep Fightin

Nem tão novidade assim, a modalidade é conhecida também como MMA fitness de combate. O exercício junta os movimentos de ataque e defesa da luta, dentro de movimentos inspirados nas artes marciais. A cada aula, os alunos vivenciam uma sequência diferente. É uma aula intensa e dura aproximadamente 1 hora, cheia de músicas motivacionais e uma espécie de coreografia realizada em grupo. Em cada aula a pessoa pode mandar embora cerca de 600 calorias. Os benefícios são tonificação de músculos e perda de gordura.

Happy Dance

Mais de 20 países já aderiram à modalidade que foi criada após pesquisas realizadas com psicólogos e profissionais da educação física a fim de encontrar um exercício aeróbico que dê consciência do corpo e emagreça. Nas aulas, os alunos fazem diferentes movimentos de dança, reunindo diversos estilos de música. A cada aula o participante faz um ritmo aleatório. A aula de dança pode matar cerca de 600 calorias em 1 hora.

Funcional Board Fitness

No treino funcional, o tradicional colchonete é substituído por uma prancha pequena com quatro rodas. Os alunos fazem exercícios localizados para trabalhar cada região separadamente - o forte são os glúteos e abdômen. As aulas duram até 40 minutos e conseguem mandar embora até 580 calorias. A prancha instável dificulta os movimentos e, assim, a modalidade se torna mais eficaz que as tradicionais.

Por Caroline Sarmento


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