O Aerofhit, a luta que é uma ginástica.

O Aerofhit a luta que é uma ginástica

Mais uma adaptação das atividades físicas está surgindo nas academias, para que você tenha à disposição aulas de acordo com sua necessidade e estilo.

Estamos nos referindo do aerofhit, que reúne atividade física aeróbia com um estilo marcial de ser. Esta atividade envolve várias modalidades de luta como o boxe, a capoeira, o karatê e o jiu jitsu.

Apesar das lutas envolvidas você não precisa se preocupar, não existe qualquer tipo de violência enem mesmo o espírito de competição.

Muito pelo CONTRÁRIO, em alguns momentos a integração é desenvolvida e estimulada.

Esta atividade vem com a idéia de reunir modalidades esportivas ao trabalho aeróbio, onde o ritmo da música é combinado com os movimentos de socos e chutes usados nas lutas, tudo bem sincronizado para que a aula seja homogênea .

Uma aula de aerofhit inicia-se com alongamentos bem suáveis, tocando músicas leves e relaxantes, passando em seguida para uma série de chutes e socos, colocando muita energia nos movimentos.

Esquivas, gingas e defesa pessoal fazem parte desta seqüência de movimentos. Em seguida, logo após esta sessão agitada, a aula toma o rumo do relaxamento voltando aos alongamentos.

Com todos esses artifícios, usados para elaborar a aula, podemos dizer tranqüilamente que vários são os benefícios causados por esta atividade. Com 60 minutos de duração em média, você estará perdendo cerca de 600 kcal. Com baixo impacto, o risco de lesões diminui e faz com que o corpo tenha uma definição muscular muito rápida, ótimo desenvolvimento para o sistema cardiovascular, melhora na condição de flexibilidade, aumento da coordenação motora e aprendizado de movimentos usados em lutas.

A freqüência para atingir os resultados esperados deve ser pelo menos 3 vezes durante a semana, com duração de 60 minutos cada aula, vestindo roupas leves e adequadas para a prática de atividades físicas, seguindo uma alimentação saudável e uma boa hidratação, tomando bastante água.

Comente

Últimas