O Carnaval está chegando. Prepare-se, folião!

O Carnaval está chegando Preparese folião

ALONGAMENTOS Sentada com as pernas cruzadas. Estenda os braços à frente, entrelaçando as mãos e arredondando as costas, alongando-as.

Para quem é bom folião, daqueles que pulam no salão a noite inteira, sugerimos um treino complementar.

São exercícios abdominais para cuidar da postura e muito alongamento para relaxar a musculatura que foi exigida durante a noite inteira de folia.

Desta forma, você terá garantido os exercícios aeróbios, podendo queimar muitas calorias (em média 400 calorias em 1 hora de diversão no salão ou rua), mas deve também alongar os músculos que estarão contraídos e até doloridos (principalmente se o folião for sedentário) e continuar com os abdominais para não sobrecarregar a coluna.

Sugerimos uma seqüência rápida, para que você consiga fazer sem se cansar demais.

Vale a pena lembrar:

  • Não exagere na folia, principalmente se você é sedentário.
  • Brinque à vontade, mas descanse e hidrate-se (bebendo água) assim que sentir cansaço.
  • Evite confusões e brigas.
  • Não use salto alto. Prefira sapatos confortáveis.
  • Faça alongamentos (se não for possível depois da folia, faça-os antes) todos os dias.
  • Não deixe de trabalhar os músculos abdominais em dias alternados.
  • Siga o nosso treino e aproveite o Carnaval de forma saudável.

    Veja a nossa sugestão de treino:

    Montamos abaixo uma seqüência de alongamentos importantes para quem irá pular o Carnaval, alongando as partes mais exigidas do corpo do folião que pulou a noite inteira.

    E alguns exercícios para cuidar da barriguinha.

     

    Alongamentos

    Mantenha cada posição por 30 segundos e troque os lados, alongando sempre os dois lados.

    Faça este alongamento todos os dias em que pular Carnaval.

    Abdominais

    Faça duas séries de 30 repetições para cada exercício.

    Na próxima semana daremos sugestões para aqueles que não irão pular o Carnaval, mas que pretendem viajar e continuar fazendo exercícios.

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