O Ciático te incomoda?

O Ciático te incomoda

Sentada, estenda as duas pernas e leve o tronco à frente. Se conseguir, segure nos pés. Mantenha cada posição por 30 segundos. Faça estes exercícios três vezes por semana em dias alternados.

Você já ouviu falar neste tal de nervo ciático? Muitas pessoas conhecem muito bem este nervo. Quem não conhece certamente já sentiu aquela dorzinha que irradia da coluna lombar, passa por trás do glúteo e desce pela coxa, às vezes até o pé. Isto pode ser chamado de citalgia.

Esta dor pode ser causada por uma compressão do nervo (como a síndrome do piriforme ou compressão do ciático ao passar por este músculo) por uma inflamação do nervo ciático, além de fraturas da coluna e tumores intravertebrais.

É comum que este problema decorra de má postura, inatividade física, excesso de atividade física além de outros fatores. Além da dor, você pode sentir dormência, agulhada, alteração do reflexo etc. Assim, manter uma boa postura e fazer exercícios físicos regularmente pode ajudar a prevenir este problema que afeta tantas pessoas.

Selecionamos alguns alongamentos que aliviam a dor e previnem o problema. Você poderá fazer os exercícios três vezes por semana. O seu ciático irá agradecer!

Comente

Últimas