O Dia dos Pais está aí - divirta-se!

O Dia dos Pais está aí  divirtase

Sabemos que não há nada melhor do que ter a presença do nosso pai sempre ao lado, não é mesmo? Então aproveite essa data como um incentivo para iniciar ou retomar as atividades físicas. Deixe a preguiça de lado e divirta-se!

Utilizando-se de uma boa companhia podemos ir longe, realizando exercícios com a ajuda do outro, em grupos e até mesmo sozinho. Você pode pedalar, correr e jogar bola, entre outras coisas.

Mas que tal voltarmos a ser crianças, mesmo que seja por algum tempo apenas, fazermos nossos pais também regredirem um pouco na idade e utilizarmos os jogos e brincadeiras infantis para nos movimentarmos?

Reúna a galera da rua, do prédio ou da escola, juntamente com seus respectivos pais ou responsáveis e faça um fim de semana diferente, realizando competições entre pais e filhos, entre famílias e aproveite ao máximo! Além de estarem trabalhando o corpo, a mente, melhorando o relacionamento com os amigos, conseguimos, através da atividade física, ganhar confiança, melhorar a auto-estima, fazer novas amizades, melhorar nossos relacionamentos e compartilhar conhecimentos.

Jogos como taco (espécie de beisebol), queimada e até mesmo aquela com bola, mais conhecida como bobinho, podem ser divertidos exercícios onde trabalhamos a coordenação motora, força, trabalho em equipe, a competitividade, agilidade, destreza, resistência e até mesmo a paciência.

Brincadeiras como a peteca, pular corda, polícia e ladrão, vivo ou morto são divertidíssimas e com certeza farão você e sua turma queimarem algumas calorias extras sem muito esforço, brincando.

Ir ao parque para andar de patins, de skate, empinar pipa ou até mesmo uma gostosa caminhada também vale. O importante é usar a criatividade e a consciência de que praticar exercícios físicos é sinônimo de alegria, prazer, vida saudável, principalmente se for acompanhada de uma boa alimentação.

Mas não deixe para praticá-los somente uma única vez e novamente esquece-los naquele velho baú de recordações. Aproveite o redescobrimento desses emocionantes jogos e brincadeiras e mexam-se pra valer, pois não há nada melhor do que retomar a atividade física de uma maneira descontraída, empolgante e em tão boa companhia.

Praticando atividade física ganhamos qualidade de vida, saúde e bem estar, e adquirindo tudo isso, temos mais tempo para curtirmos nossos pais e eles a seus filhos.

Comente

Últimas