Olimpíadas de Pequim

Olimpíadas de Pequim

Entre os dias 08 e 24 de agosto acontecem os XXIX Jogos Olímpicos de Pequim (Beijing), um verdadeiro espetáculo que promete ser o maior de todos os eventos esportivos da história.

Esse evento reunirá milhares de atletas que representarão 204 países. O Brasil já chega batendo recordes, pois levará a Pequim a maior delegação da história da participação brasileira em Jogos Olímpicos.

Para ser um atleta olímpico é necessário participar de torneios oficiais classificatórios (torneios pré-olímpicos), obter índices e/ou classificação determinada pelos comitês, receber assim a aprovação do Comitê Olímpico de seu país e também do Comitê Olímpico Internacional.

Mas nem todos os esportes integram o programa dos Jogos Olímpicos. Quem decide que modalidade esportiva fará ou não parte de uma edição a partir de análises técnicas do esporte é o COI (Comitê Olímpico Internacional).

Determinação e raça é o lema de todo brasileiro, sendo assim para nós, onde tem brasileiro no jogo, na piscina, no campo e nas pistas, há chance de medalha!

Não diferente de nenhum outro país sede dos Jogos Olímpicos anteriormente, os chineses querem que esta olimpíada fique na memória de todos para sempre, então resolveram criar cinco personagens os quais trazem consigo uma série de significados. Fuwa (amigos em mandarim) são os mascotes do evento.

Cada bichinho representa uma categoria esportiva e se relaciona com uma personalidade única contendo mensagens da cultura oriental. Ainda lembram os cinco elementos naturais que são representados pelos cinco anéis olímpicos, que fazem menção aos cinco continentes da Terra.

Batizados com os nomes de Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying e Nini parecem nomes de crianças, mas unidos formam a frase Beinjing huanying ni, que em português significa "Pequim lhe dá boas-vindas".

- Beibei: simbolizado por um peixe na cor azul representa as modalidades aquáticas.

Anel olímpico: azulPersonalidade: simpatia e purezaIdeal: prosperidade

- Jingjing: simbolizado pelo urso panda gigante, é branco e preto e representa as

modalidades de luta e os esportes de força.

Anel olímpico: pretoPersonalidade: honestidade e otimismoIdeal: felicidade

- Huanhuan: simbolizado pela chama olímpica, é vermelho e representa os

esportes com bola.

Anel olímpico: vermelhoPersonalidade: extroversão e entusiasmoIdeal: paixão

- Yingying: simbolizado pelo tigre tibetano, é no tom amarelo alaranjado e

representa o atletismo.

Anel olímpico: amareloPersonalidade: vivacidade e energiaIdeal: saúde

- Nini: simbolizado pela andorinha, tem a cor verde e representa a ginástica.

Anel olímpico: verdePersonalidade: inocênciaIdeal: sorte

De malas prontas ou não, você é o principal convidado a viajar nesta maravilhosa aventura que são os Jogos Olímpicos. Embarque nessa!

Comente

Últimas