Os exercícios que as mulheres mais gostam

Os exercícios que as mulheres mais gostam

Agachamento: São os melhores exercícios para coxas e bumbum. Em pé, pernas afastadas. Flexione e estenda as duas pernas simultaneamente. Faça 3 séries de 20 repetições para cada lado.

Nesta semana comemoramos o Dia Internacional da Mulher e pensando nisso, resolvemos presentear você com os exercícios campeões do público feminino incluindo os que combatem a flacidez nas regiões que mais afetam as mulheres e os exercícios constantemente prescritos pelos profissionais de educação física.

Nós sabemos que as áreas mais afetadas e que costumam acumular mais gorduras nas mulheres são: culote, barriga, quadril, bumbum e braços levando em conta também o fator genético que é muito importante, ou seja, uma mulher que tem um quadril geneticamente largo, dificilmente mudará a sua genética, mas pode com os exercícios não deixar acumular gordura nesta região, dando um aspecto melhor ao corpo, além de compensar outras partes com outros exercícios dando uma harmonia maior ao corpo.

Uma pessoa de quadril largo terá mais facilidade de acumular gordura nesta região do que uma geneticamente com o quadril estreito. De qualquer forma a dieta e os exercícios ajudarão muito a "construir" um corpo mais harmonioso e bem distribuído. Se você conseguir baixar bastante a porcentagem de gordura já terá uma grande melhora. Depois precisará aumentar a massa muscular para dar mais forma ao corpo.

Elaboramos uma série de exercícios fáceis, que ajudam a enrijecer a musculatura e se associados à dieta alimentar e aos exercícios aeróbios (caminhada, bicicleta, natação, corrida etc...) diminuem a gordurinha localizada de locais bem conhecidos da mulherada como o culote, a parte de trás do braço (músculo do tchau), aquela sobrinha que sai para fora do sutiã entre outras.

Além destes benefícios os exercícios físicos ajudam as mulheres a amenizar os sintomas da tpm, melhoram a circulação sanguínea, amenizam e previnem o grande terror que é a celulite, eliminam o stresse, ajudam a acabar com o conhecido efeito sanfona e trazem bem estar físico e mental.

Você poderá realizar estes exercícios 3x por semana fazendo 3 séries de 15 a 20 repetições com peso de 2 a 3 kg, além dos exercícios aeróbios de 5x a 6x por semana de 30 a 50 minutos em ritmo de moderado a forte, mas de acordo com o seu nível de condicionamento físico. Descanse 30 segundos entre as séries

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