Peitoral de dar inveja

Peitoral de dar inveja

Treino iniciante Supino reto no banco com barra. Se você não tiver uma barra, poderá fazer com halteres como nas fotos.

O fortalecimento deste grupo muscular ajuda a manter uma boa postura, além de melhorar a estética do seu corpo.

Homens e mulheres buscam ter esta musculatura trabalhada. Pensando nisto resolvemos montar um treino fácil de peito para você fazer em casa, na academia ou no seu prédio com a ajuda de alguns equipamentos e aparelhos.

Como sabemos, o treinamento de força é praticado por muitas pessoas com objetivos distintos, como aumento da massa muscular, melhora da condição física geral, aumento da performance esportiva, da potência, resistência muscular, etc...

Alcançar estes objetivos não é tão fácil. Cada objetivo implica no uso

de uma determinada intensidade, número de repetições, séries, intervalo entre os exercícios e períodos de recuperação entre os treinos.

É preciso verificar o tipo de estímulo necessário para alcançar estes objetivos. Como diferenças quanto ao tempo da manutenção da tensão, velocidade de execução dos movimentos, tipo de metabólito acumulado dentro da fibra, etc.

Os músculos envolvidos neste trabalho são o peitoral maior, deltóide, coracobraquial, peitoral menor, serratil anterior e tríceps braquial. Montamos um treino iniciante e um treino avançado para que você possa ter a musculatura peitoral que sempre sonhou.

No treino iniciante serão feitos 2 exercícios:

  • Supino com halter.
  • Crucifixo.
  • Você poderá começar fazendo 3 séries de 15 repetições.

    No treino avançado você irá fazer:

  • Supino declinado com barra (ênfase na parte inferior do peitoral maior).
  • Crucifixo (parte lateral até a medial do peitoral maior).
  • Supino inclinado com barra (enfatizando a parte superior do peitoral maior).
  • Supino reto com dumbell.
  • Faça 3 séries de 12 repetições com 30 segundos de descanso entre cada série.

    Faça alongamentos antes e depois dos treinos.

    Existem outros exercícios que você pode variar quando mudar o treino como o Peck Deck, o Cross over, a flexão de braços etc.

    Bom treino!

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    Assuntos relacionados: fitness treino halter supino crucifixo

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