Pernas definidas

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Exercícios para você fazer em casa

Pernas definidas  Exercícios para você fazer em ca

As pernas e bumbum ocupam o primeiro lugar no ranking de prioridades na hora de escolher o grupo muscular a ser trabalhado na academia. Afinal, pernas definidas, sem nenhuma celulite e livre de qualquer vestígio de flacidez, certamente, é o desejo de qualquer uma de nós. Apesar do apelo estéticos ser o grande motivador para quem deseja ter pernas torneadas, os exercícios para essa parte do corpo trazem outros benefícios que podem ser sentidos durante a execução de certos movimentos do nosso cotidiano como o simples fato de agachar, sentar e levantar do sofá, sair do carro, ou mesmo para ir ao banheiro.

Agora, se você achar que o interesse pelas pernocas sedutoras é recente, saiba que a busca por pernas mais definidas começou após a Segunda Guerra Mundial, quando as saias começaram a ficar mais curtas. Além do mais, aqui no Brasil, pernas e bumbum ainda são preferencia entre a ala masculina, o que faz com que as mulheres redobrem os cuidados com essa parte do corpo.

Para quem sonha em ser dona de pernas tão lindas como a cantora Ivete Sangalo, saiba que isso é mais fácil do que imagina, mas é preciso ter muita disciplina e um pouco de paciência. Os resultados não chegam do dia para a noite, mas não pense também que é preciso ficar durante horas dentro de uma academia para conquistar as pernas do seu sonho. Uma hora de exercícios divididos entre aeróbicos e de força, três vezes por semana podem fazer milagres pelo seu corpo em longo prazo. O segredo aqui é apostar em treinos intensos com intervalos curtíssimos entre as séries, isso garante a queima calórica e a definição da musculatura.

Como um dos segredos para ter um corpo em forma é a disciplina, nada de usar a hora extra ou imprevistos como desculpa para deixar de exercitar o corpitcho. Se não deu pra ir na academia, aproveite as tarefas cotidianas para compensar as calorias ingeridas durante o dia e esforce-se para fazer uma série completa para trabalhar pernas e bumbum e garantir a autoestima elevada quando for colocar o biquíni ou saia no próximo final de semana.

Se animou com a dica mas não sabe ao certo como começar? O educador físico Jander Alex ensina três exercícios bem fáceis para você trabalhar as pernas em casa.

Por Paula Perdiz

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