Pernas finas ou grossas. Qual o seu tipo?

Pernas finas ou grossas

Não tem jeito! Mulheres com pernas grossas insistem em afiná-las, já as que têm as pernas finas querem e porque querem engrossá-las a todo custo!

Mas o que fazer quando estamos insatisfeitas com nosso corpo, principalmente com nossas pernas?

Exercícios localizados mais intensos e de curta duração ajudam os músculos a ganhar volume enquanto os aeróbicos queimam as gorduras acumuladas.

Se você é do tipo que têm pernas grossas, isso pode significar acúmulo de gordura na região ou músculos volumosos. Mas se é do tipo que tem pernas finas provavelmente seu tipo está relacionado com uma musculatura pouco desenvolvida como à falta de gordura.

Independente do seu tipo físico você deve seguir uma dieta alimentar balanceada para eliminar gordura corporal.

Mas não se preocupe! Você pode moldar suas pernas do jeito que sempre sonhou levando em consideração sua herança genética, é claro!

Para aumentar a musculatura e adquirir pernas mais fortes e grossas aposte nas cargas mais pesadas fazendo menos repetições e descansando mais tempo. Deve-se treinar de 2 a 3 vezes na semana e adotar um intervalo de 72 horas para a recuperação da musculatura.

As modalidades mais indicadas para atingir este objetivo são: musculação com treino de hipertrofia, spinning, andar na areia fofa, mountain bike, subir escadas e balé.

Em casa poderá fazer os seguintes exercícios utilizando certa carga:

  • Avanço com pesinhos;
  • Agachamento com pernas afastadas;
  • Flexão do joelho para o posterior da coxa;
  • Agachamento livre;
  • Flexão do tronco para o posterior da coxa.
  • Já para definir e reduzir a espessura das coxas faça mais repetições e utilize cargas menores com redução também do tempo de descanso entre as séries. Isto garantirá pernas torneadas e firmes.

    As mais indicadas são: caminhadas leves, natação, corrida leve, jump.

    Você também poderá fazer em casa exercícios localizados sem o uso de peso, apenas mantendo a musculatura envolvida bem firme. Os movimentos são:

  • Avanço;
  • Adução no solo;
  • Abdução no solo;
  • Agachamento livre.
  • Com exercícios localizados adquire-se boa postura, facilidade para emagrecer e manter o peso, articulações saudáveis e um corpo modelado.

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