Pilates em casa!

Ótima opção para quem não gosta de academia, mas quer estar em dia com a beleza e a saúde

Pilates em casa

Os benefícios são inúmeros: modela o corpo, aumenta a flexibilidade, reduz o stress, ajuda no auto controle, melhora a capacidade respiratória, aumenta a concentração, melhora o equilíbrio e a postura. "É a técnica mais completa que eu conheço", diz Vanessa Cristina Innocente, fisioterapeuta e profissional certificada no método Pilates.

Imagine poder fazer as aulas em casa? Segundo Vanessa é possível fazer pilates no conforto do seu lar, basta ter um professor ou instrutor de pilates para orientar os exercícios.

No pilates o corpo é trabalhado como um todo, postura, equilíbrio, força, alongamento, coordenação motora, tudo isso em um único exercício ao mesmo tempo. O Pilates de solo de "Mat Pilates" pode ser feito sem nenhum material, mas para trabalhar melhor o corpo, o instrutor geralmente utiliza faixas elásticas com várias resistências diferentes (terabands), bola suíça de 55 cm e o Magic Circle. Com esses acessórios dá para fazer inúmeras coisas e trabalhar o corpo inteiro durante uma aula.

Qualquer pessoa pode praticar o pilates em casa, a evolução dos exercícios acontece conforme o aluno vai conseguindo executar os movimentos, e vai progredindo gradativamente, o instrutor acompanha essa evolução e vai trabalhando o que aquele aluno precisa especificamente, diz Vanessa.

A aula tem duração de 1 hora e pode ser praticada até 3x na semana, como os exercícios não são muito fáceis embora para quem assiste pareça fácil, praticando 2x na semana, nas primeiras 10 aulas, o aluno já consegue obter resultados. Dá para notar melhora na postura e flexibilidade visivelmente.

Veja a seguir algumas imagens da prática do pilates com a bola suíça:


Comente

Últimas