Pilates para acabar com a dor nas costas

Basta alguns exercícios para uma vida com mais qualidade
pilates

Horas na frente do computador, bolsas pesadas, postura errada, filhos pequenos no colo. Seja qual for o motivo, todo mundo já sentiu ou vai sentir dor lombar. E isso não é apenas uma suposição, a informação é da Organização Mundial da Saúde (OMS), que afirma que todas as pessoas enfrentarão a dor ao menos uma vez na vida.

Para combater o incômodo, na maioria dos casos o tratamento é feito com exercícios físicos. O Pilates é um dos exercícios apropriados para combater dores na coluna. A prática corrige a postura, realinhando a coluna e fortalecendo a musculatura abdominal e das costas.

Para quem está sofrendo com as dores, o Vila Equilíbrio traz quatro exercícios de pilates desenvolvidos pela professora Cristina Abrami, do Centro de Ginástica Postural Angélica, o CGPA Pilates, de São Paulo. Os exercícios podem ser feitos em casa para aliviar as dores nas costas com a theraband, faixa elástica que aparece nas imagens. Se não tiver a faixa, substitua por uma toalha dobrada no sentido do comprimento. Confira:

Comente

Últimas