Por que a flacidez é mais comum nas mulheres?

Por que a flacidez é mais comum nas mulheres

O drama feminino de deixar transparecer a flacidez em roupas ou na hora de dar o tchauzinho é sempre maior do que a preocupação dos homens com este assunto, já reparou? Realmente a flacidez atinge mais as mulheres, pois, a própria parte hormonal feminina faz com que as mulheres acumulem mais gordura no corpo.

Após a menopausa os cuidados com a flacidez devem ser redobrados para manter a consistência firme. Por causa da variação hormonal, há uma diminuição do colágeno e da elastina, fibras que dão sustentação à pele. Além de uma diminuição nos líquidos da pele.

Cuidados com o corpo, infelizmente não são tudo. Existem pessoas que têm maior predisposição à flacidez. Devido a uma maior propensão genética, alguns indivíduos têm a estrutura da pele alterada, com diminuição ou alteração das fibras de colágeno e elastina.


O melhor é evitar para não ter que remediar, por isso, pratique atividades físicas regularmente. Mas além de exercícios localizados, existem alguns tratamentos que podem atenuar a flacidez, são eles: estimulação elétrica que acaba funcionando como uma ginástica passiva e alguns tipos de mesoterapia.

Comente

Últimas