Pratique exercícios ao ar livre

Veja como aproveitar o verão para fazer treinos outdoor
Pratique exercícios ao ar livre

Verão é época para aproveitar fora de casa, desfilar os corpos em roupas mais curtas e praticar exercícios físicos. A estação mais quente do ano combina bem com uma nova modalidade de malhação: exercícios ao ar livre. É possível realizar atividades fora das academias em parques, na rua, praças ou até mesmo nas áreas comuns de seu prédio. Seja por economia, seja por diversidade, a prática de atividades físicas fora dos muros da academia está cada vez mais em alta.

Um dos esportes mais procurados pelos adeptos das atividades ao ar livre é o crossfit. Realizado em equipe, ele mexe com todos os músculos do corpo, garante uma boa movimentação, além de um bom condicionamento. Esse tipo de treinamento é utilizado pela SWAT nos Estados Unidos e usa a força muscular para realizar os exercícios. Mexe com agilidade, flexibilidade, precisão, coordenação, resistência cardiorrespiratória, força, potência, equilíbrio e velocidade.

A cada dia os exercícios mudam e são utilizados elementos como cordas e sacos de areia. Perfeito para quem quer fugir da monotonia dos aparelhos da academia. Mas é preciso foco e a orientação de um profissional especializado. Muitos professores montam grupos e treinam em parques. Em um treino potente, é possível perder até 800 calorias.

Aulas de yoga também são praticadas ao ar livre. Um pouco mais relaxante do que o crossfit, a yoga também mexe com a coordenação e a resistência muscular, além de trabalhar a respiração, postura e tranquilidade. Especialistas indicam que em uma aula de yoga é possível perder até 600 calorias. Outra atividade que tem o mesmo gasto calórico, mas com um pouco mais de dinamismo é o Super Core. Com base no treinamento funcional e no Core Training, o exercício é realizado com a força do corpo, em grupo, com saltos ritmados, agachamentos e flexões. A modalidade ganhou fama em Belo Horizonte.

Além dessas atividades, é possível investir o tempo em caminhadas ao ar livre, corridas ou adaptar a funcionalidade de aparelhos de academia com instrumentos simples, como a fita de thera band e a bola de pilates. Sair do ambiente da academia pode trazer mais disposição e vontade de continuar os exercícios, além de garantir a conquista de um corpo em forma para toda a estação e muita saúde para curtir o ano. 

Veja um exemplo de treino ao ar livre no vídeo abaixo:

Por Ana Gissoni


Comente

Últimas