Que tênis devo usar?

Veja os modelos mais adequados para as diversas finalidades
Que tênis devo usar

O tipo de tênis é um fator importante, pois ajuda a prevenir lesões, facilita a execução da atividade, dando mais firmeza e proteção aos pés, articulações (como o tornozelo e joelhos) e coluna, por meio do amortecimento do impacto da atividade. O tênis que você irá comprar deve apresentar conforto, estabilidade, amortecimento, flexibilidade, maciez, ventilação e durabilidade.

Ele deve ser adequado à atividade que você pratica e a forma de pisada que você possui. O ideal seria fazer um exame chamado teste do Pedígrafo, realizado com um equipamento que avalia suas características físicas, biológicas e, principalmente, o formato do seu pé e a forma como você pisa no chão. Um médico ortopedista poderá ajudar nesta questão.

As grifes esportivas possuem cada vez mais variedade de modelos e tecnologia nos calçados. Há muitas opções no mercado, por isso, na hora de adquirir este importantíssimo companheiro leve em conta a opinião de profissionais de Educação Física e médicos, que realmente poderão dar boas dicas. 

Alguns vendedores conhecem bem cada tipo de tênis, mas também há aqueles que pensam apenas em vender, podendo empurrar algo que não seja adequado aos seus interesses e necessidades. Fique alerta aos preços. Experimente cada modelo, caminhe na loja e avalie bem a sua futura aquisição.

Veja no vídeo abaixo como escolher o melhor tênis pra você:

Sugerimos ainda alguns modelos que você pode encontrar nas lojas e que são apropriados para caminhadas e corridas.

Que tênis devo usar


Comente

Últimas