Queime as calorias extras da Páscoa

Queime as calorias extras da Páscoa

Depois dos chocolates e do almoço de Páscoa, a preocupação é queimar as calorias extras consumidas. Mas, quais as maneiras de queimar calorias?

Você queima calorias através do seu metabolismo basal, através das atividades cotidianas, atividades físicas e também através da digestão.

Metabolismo basal

É a energia utilizada para manter o corpo vivo como as funções orgânicas. Isto representa de 50% a 70% do gasto calórico diário.

Atividades cotidianas e exercícios físicos

Atividades que você realiza diariamente (como escovar os dentes, pentear os cabelos etc) incluindo exercícios físicos que representam de 15% a 40% das calorias gastas. Lembrando que sobre os exercícios físicos você consegue ter um controle das calorias gastas, podendo gastar mais ou menos calorias aumentando ou não o seu gasto calórico.

Digestão

Para fazer a digestão você gasta 10% das calorias ingeridas para processar os alimentos. Desta forma se você consumir 1500 calorias irá gastar 150 calorias para fazer a digestão.

Focando nos exercícios físicos, montamos um programa de exercícios aeróbios para você fazer 3x por semana e ajudar a queimar estas calorias extras. Você poderá optar pela caminhada, bicicleta ou corrida, fazendo um treino de apenas 20 minutos. Se você puder fazer musculação mais 3x por semana terá melhores resultados, lembrando que se você quer emagrecer o ideal seria fazer exercícios de 5x a 6x por semana.

Treino

  • Determine níveis de 1 a 10.
  • Aquecimento de 2 minutos em nível 2.
  • Aumente a intensidade (a velocidade, na caminhada e corrida ou a carga na bicicleta) para nível 5 por 1 minuto.
  • Aumente a intensidade para nível 7 por mais 1 minuto.
  • Aumente a intensidade para nível 9 por mais 1 minuto.
  • Volte ao nível 2 por 2 minutos e repita a seqüência acima por 4 vezes.
  • Faça muito alongamento antes e depois do treino.
  • Use frequêncímetro mantendo a freqüência entre 65% e 80% da F.C. máxima.
  • Este treino é para pessoas em nível intermediário ou avançado. Os iniciantes ainda não devem trabalhar desta forma.

    Faça uma avaliação física incluindo teste ergoespirométrico antes de iniciar as atividades físicas.

    Bom treino!

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