Queime calorias na praia!

5 dicas de exercícios para você fazer à beira mar

Queime calorias na praia

Assim que a estação mais quente do ano dá o ar da graça, as estradas que levam à praia vivem lotadas. Tudo bem que o final do ano é uma época para descansar e relaxar, mas você não precisa se entregar totalmente ao sedentarismo. Dá muito bem para botar o pé na areia e curtir o marzão enquanto mantém o corpo em forma.

Não sabe por onde começar? Então confira as dicas da professora de Educação Física da Academia Contours, Viviane Marques. Escolha a atividade que você mais gosta e divirta-se!

Caminhar ou correr na areia da praia. Por ser bem fofa, a areia provoca menos impacto e pode ser mais eficiente do que praticar as mesmas atividades na esteira. E olha que bacana: 30 minutos de caminhada queima, em média, 100 calorias. O mesmo período de corrida manda embora 200 calorias.

Faça exercícios abdominais na areia da praia. Você pode, inclusive, aumentar o grau de dificuldade, fazendo elevação de pernas, execuções laterais e posições isométricas (parado). Lembre-se de deixar o abdômen contraído durante todo o movimento e controle a respiração (inspire na descida e expire na subida).

Pratique esportes como vôlei de praia, frescobol e futevôlei. Além de ser uma forma de pegar um belo bronzeado, as atividades são super divertidas e ajudam a queimar muitas calorias, de 125 a 250 calorias em média. Sem contar que não há nada mais estimulante do que fazer exercícios em grupo.

Monte circuitos na areia. Na praia é possível elaborar um treino composto por corrida, exercícios abdominais, polichinelo, agachamento simples sem carga e flexões de braço. Escolha uma sequência de exercícios que envolva diferentes grupos musculares e que exija esforço considerável. O circuito deve durar de 20 a 30 minutos. Lembrando que um treino desses de meia hora queima até 300 calorias.

Ande de bicicleta. Curta a bela paisagem da praia dando boas pedaladas. Andar de bicicleta, além de estimular o sistema cardiorrespiratório, consome, em media, 170 calorias.

Durante a atividade não esqueça de se hidratar. Alimente-se adequadamente antes e depois do treino, use roupas fresquinhas e capriche no protetor solar. E, ao término da atividade, nunca se esqueça de fazer alongamentos. A prática reduz as tensões musculares, ajuda a prevenir lesões e relaxam o corpo.

Juliana Falcão (MBPress)


Comente

Últimas