Queime calorias sem esforços

Queime calorias sem esforços

Começar a malhar é o maior desafio para quem quer eliminar os quilinhos extra, principalmente para quem não é muito amiga das salas de ginástica. Se você faz parte do time das sedentárias, mas está louca para reverter esse quadro, saiba que queimar calorias pode ser muito mais fácil do que imagina. Afinal, depois que já acostumamos com os pequenos exercícios fica muito mais fácil retomar a malhação com força total.

Por incrível que pareça, não é preciso ter milhares de utensílios como pesinho e colchonete, nem pagar altíssimas mensalidades. Algumas tarefas corriqueiras do dia a dia como: varrer o chão, passear com o cachorro, substituir o elevador pela escada, tirar o pó da casa e lavar a roupa são bastante eficientes e podem te auxiliar a queimar a gordura acumulada por conta das horas em frente ao computador e televisão.

Os movimentos repetidos e a força utilizada durante as tarefas domésticas ajudam a queimar calorias e, de quebra, tonificam a musculatura do seu corpo. Veja exemplos:

Leve o cachorro para passear - 40 minutos de caminhada moderada para média pode gastar até 300 calorias. Se o seu cachorro for de porte médio ou grande você pode alternar com corridinhas leves para intensificar o exercício.

Faxina aeróbica - para quem vive reclamando que não tem diarista, uma simples atividade como arrumar a casa tem o poder de exterminar cerca de 200 calorias, dependendo do que foi feito.

Lavar louça - apesar de não ser uma das tarefas que as mulheres mais apreciam, deixar as louças brilhando pode gastar até 150 calorias. Achou pouco? Para deixar a sua barriga lisinha, a dica é contrair o abdômen enquanto você executa a tarefa.

Aposente o elevador - pode parecer mentira, mas subir escadas nada mais é do que fazer uma aula de step sem coreografia. Para quem não acredita, o exercício além de definir panturrilha, coxas e bumbum ainda é um exterminador de gorduras, cerca de 100 calorias a cada cinco minutos de subida.

Agora que você já sabe que manter a forma é mais fácil do que parece, chega de ficar parado.

Por Paula Perdiz

Comente

Últimas