Simuladores de caminhada

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Aparelhos elípticos podem ajudar você a queimar os quilinhos extras

Simuladores de caminhada

Para quem busca formas eficazes de eliminar as gordurinhas extras e, de quebra, manter o corpo funcionando perfeitamente, os aparelhos elípticos, conhecidos como simuladores de caminhada ou transport, são excelentes alternativas. A opção é boa para quem gosta de caminhar, mas não consegue conciliar as tarefas diárias com horários seguros para praticar o exercício.

Emagreça com saúde! Clique aqui e veja como!

O fisioterapeuta e especialista em Fisiologia do Exercício, Sérgio Tessaro, explica que apesar do aparelho oferecer baixo impacto as articulações, uma vez que os pés ficam fixos na plataforma, o ajuste postural é extremamente importante para garantir o resultado desejado e só deve ser feito por um profissional. Ou seja, a forma como você se posiciona no aparelho e pequenos ajustes no nível de inclinação ou carga podem intensificar os treinos para os membros inferiores como pernas e bumbum.

De acordo com o fisioterapeuta é possível emagrecer fazendo qualquer tipo de exercício, no entanto, antes de mais nada é preciso saber qual o objetivo para determinar o tempo e a intensidade do exercício. "Para quem quer obter resultados em curto ou médio prazo, cerca de 6 semanas, a atividade física deve ser feita em baixa intensidade, 3 vezes por semana por mais de 40 minutos, no mínimo. Isso garantirá o trabalho da parte cardiovascular e, consequentemente, a queima de gordura", explica Tessaro lembrando que a eficiência dos resultados está diretamente ligado a constância da velocidade durante a execução do exercício, uma vez que a oscilação rítmica pode comprometer o gasto calórico.

O especialista ainda lembra que os simuladores de caminhada podem ser usados de maneira criativa e diversificada, pois podem simular qualquer situação de movimento, o que permite aos profissionais introduzirem o exercício dentro do seu programa de treino para emagrecimento. "Só para tem uma ideia, uma caminhada leve queima em média 240 calorias por hora, enquanto a caminhada mais intensa pode gastar até 520 calorias no mesmo tempo", diz.

Agora, se o seu objetivo não é perder peso, mas sim ficar com pernas e bumbum mais durinhos, os aparelhos elípticos normalmente possuem função marcha ré, responsáveis por trabalhar (em especial) a musculatura da panturrilha e a parte de trás das coxas.

Gostou da dica e está pensando em adotar os simuladores de caminhada como atividade aeróbica para os seus treinos? Segundo o fisioterapeuta, pessoas com restrição cardiopulmonar ou ortopédica não devem começar nenhuma atividade física sem uma avaliação médica prévia.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas