Studio Pilates

Studio Pilates

Inélia Garcia e Romana Krizanowska

A cada dia o método pilates ganha mais adeptos, entre eles, estão muitos artistas que precisam manter uma boa forma e exibir uma excelente postura a seu público. Emerson Fitipaldi, Cris Couto, Marina Person e Zizi Possi estão entre eles. Todos buscam a professora Inélia Garcia, 45, que trouxe o pilates para o Brasil depois de aprender em 800 horas de dedicação em Nova Iorque.

"Uma amiga jornalista que trabalhava com fitness me disse Inélia, isto tem a tua cara." , conta a professora de educação física Inélia, que em 1996 já estava certificada como professora de pilates. Ela estudou com Romana Krizanowska que foi aluna do próprio Joseph Pilates e, mais tarde, a trouxe juntamente com Sari Mejías, as "master teachers" para dar o primeiro curso no Brasil.

O método, existente desde 1926 é o mesmo, e segundo seu criador, após as 10 primeiras aulas você sente que o seu corpo mudou, após 20, as mudanças são visíveis e após 30 as pessoas a sua volta começam a notar. O exercício, feito constantemente proporciona uma reestruturação postural através do condicionamento físico. "A postura muda, a pessoa parece que cresce, o peito fica mais aberto, a coluna e a cabeça entram no lugar" diz a professora Sibele Pires, 33, aluna de Inélia. Ela trabalha com o pilates há dois anos e diz que os resultados são excelentes para a postura, o condicionamento físico, força e flexibilidade.

As aulas funcionam como personal. De preferência num estúdio, equipado com aparelhos com molas, pranchas e nomes bastante curiosos: Cadillac, Baby Chair, etc. os exercícios devem ser executados de maneira correta, visa-se qualidade e não quantidade, são feitas poucas repetições.

Studio Pilates

Inélia acredita que as aulas estão mais populares: "A demanda é muito grande, acho que porque o foco é a melhora da saúde, a busca do bem-estar e de maior qualidade de vida, o Pilates une o corpo e a mente, e isto é exatamente o que as pessoas procuram no dia de hoje. Equilíbrio."

leia também


Esta franquia Studio Pilates, que segue a idéia original do criador do método já pode ser encontrada em muitas regiões do país: São Paulo, Belo Horizonte, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Campinas e Ribeirão Preto.

Para saber mais: www.pilates.com.br

Comente

Últimas