Tênis é um excelente esporte

Tênis é um excelente esporte

Depois do Guga, o tênis conquistou uma grande popularidade no Brasil e aumentou muito o número de adeptos deste esporte.

Jogar tênis proporciona melhora na coordenação motora, flexibilidade, agilidade, capacidade aeróbia, concentração, resistência muscular e ainda queima muitas calorias. Você pode gastar em média até 800 calorias em 1 hora de jogo. É uma ótima maneira de manter a forma com uma atividade dinâmica e prazerosa.

Mas no que consiste este jogo?

O tênis é um esporte jogado com uma raquete e uma bola por dois (simples) ou quatro (duplas) competidores, em uma quadra retangular dividida por uma rede. Pode ser jogado em quadras abertas ou fechadas.

Para quem deseja começar, é preciso ter um tênis apropriado (de sola baixa e de couro), uma raquete (as mais indicadas são as de grafite, material resistente de maior duração, mas para quem está começando, as de alumínio são ótimas), bolinhas e uma quadra (saibro, carpete, grama ou asfalto).

O ideal é fazer aulas com um professor para aprender a executar a técnica de maneira correta. Executar a técnica errada dos golpes pode causar lesões. Quando você não sabe bater na bola corretamente, você usa mais força que o necessário. Para aprender e desfrutar do jogo de tênis, é necessário saber a maneira correta de segurar a raquete (empunhadura) e a correta execução dos golpes, as regras, etc.

Muitas pessoas perguntam se jogar tênis emagrece. Na verdade, já dissemos que todas as atividades físicas ajudam a emagrecer se associados a dieta alimentar. Você consegue melhores resultados para emagrecer combinando o tênis com outras atividades como a corrida, bicicleta e musculação.

Para evitar lesões, é importante fazer muito alongamento e musculação para fortalecer a musculatura e dar suporte ao esporte. Quanto ao preço, as aulas de tênis em turma têm custo mensal de, no mínimo, R$ 100,00. Aulas particulares custam, em média, R$ 250,00 por mês.

Conheça as regras do jogo

Comente

Assuntos relacionados: fitness tênis regras calores calçados

Últimas