Treino rápido e eficaz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Pesquisa afirma que praticar 15 minutos de exercícios diários aumenta expectativa de vida

Treino rápido e eficaz

Falta apenas um dia para o Dia do Desafio. E aí, está com o treino em dia? Já está preparado para movimentar o corpo? Para quem não conhece, o evento mundialmente conhecido como Challenge Day, que acontece amanhã (30/05), visa estimular a prática de exercícios físicos, mobilizando o maior numero de cidadãos ao redor do mundo a fim de abandonar o sedentarismo e ter uma vida mais saudável.

Para quem vive reclamando que é impossível encontrar tempo na sua agenda para malhar, diferente do que muitos pensam, não é preciso se exercitar horas a fio para emagrecer e conquistar o corpo dos sonhos. De acordo com o estudo realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde de Taiwan, praticar 15 minutos de treino por dia com exercícios físicos eficazes, reduz em 14 % o risco de morte, além de aumentar a expectativa de vida do esportista em até três anos.

Já dissemos aqui que os treinos curtos e intensos queimam mais calorias, no entanto, mais do que isso, praticar uma atividade física de forma regular garante não só o bem-estar físico em curto prazo, mas também ajuda você viver mais. . Ou seja, mais do que garantir abdome e bumbum durinhos, os treinos curtos te fazem viver mais e melhor.

Se você faz parte do time dos sedentários que está tentando mudar o seu estilo de vida urgentemente com o intuito de preservar a sua saúde, saber que 15 minutos de atividades físicas pode contribuir (e muito) para o seu objetivo talvez faça você mudar a sua visão sobre atividade física e até o incentive a sair desse sofá. Para quem duvida que seja possível malhar em menos de uma hora, nós selecionamos um tutorial com um treino de 16 minutos que promete queimar as gordurinhas extras e, de quebra, reduzir medidas.

Para o treino você vai precisar de um colchonete, pesinhos e uma bola, agora, se você não está acostumado com pesos, comece executando o exercício sem o peso sobressalente, pois os movimentos e o peso do seu próprio corpo já irão trabalhar a musculatura. Com todos os apetrechos em mãos é hora de começar a movimentar o corpo, lembrando que você vai fazer seis exercícios com repetições em 30 segundos, sem descanso entre as sequências; depois descanse por um minuto e repita novamente a séria completa. Acompanhe o vídeo e bom treino!

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: corpo exercícios emagrecer treino

Últimas