Um prazer de exercício

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Pesquisa revela que é possível atingir o orgasmo durante a prática de esportes

Um prazer de exercício  Pesquisa revela que é poss

Está sem ânimo para ir à academia? Saber que a prática de exercícios pode levar as mulheres ao orgasmo, talvez, possa ser um bom incentivo. Para quem acha que a afirmação é uma brincadeira de mau gosto, um estudo realizado na Universidade de Indiana (EUA) e publicado no periódico Sexual and Relationship Therapy afirma que alguns tipos de exercícios podem levar algumas mulheres a ter orgasmos durante a execução de algumas atividades específicas.

De acordo com a codiretora do Centro de Promoção da Saúde Sexual da Universidade de Indiana, Debby Herbenick, os exercícios mais comuns ao orgasmo induzido são aqueles que trabalham a região abdominal, como, por exemplo, o spinning, pole dance e o levantamento de peso. Para a pesquisadora o fato é bastante interessante, pois sugere que a experiência feminina do orgasmo está ligada aos processos do corpo da mulher e não precisa estar necessariamente ligada a um evento sexual. Ou seja, até na hora de dar prazer, os homens já estão perdendo (literalmente) a sua posição.

O fenômeno que recebeu o nome de ‘coregasmo’ por sua associação aos exercícios ligados aos músculos do core, também conhecidos como região abdominal, entre eles os do assoalho pélvico. Não teve a sorte de chegar ao clímax enquanto praticava aquela aula chata de musculação, muita calma, a sua hora deve estar próxima. Segundo dados do estudo que entrevistou 370 mulheres, cerca de 20% das mulheres que tiveram o orgasmo afirmaram não conseguir controlar a sensação, enquanto 40% delas informaram que já tiveram orgasmo mais de dez vezes.

Pois é, ao que tudo indica, os exercícios que já trazem tantos benefícios à saúde e proporcionam uma sensação de bem-estar incrível, agora vão nos dar muito prazer e, quem sabe, até mesmo melhorar a vida sexual de algumas mulheres. Curtiu a sugestão e quer saber quais as atividades mais indicadas para o estímulo do prazer? Aposte nos exercícios abdominais! De acordo com as entrevistadas, 51% afirmam que o orgasmo ocorreu durante a execução de um exercício abdominal, 27% levantando pesos, 20% nas aulas de ioga, 16% nas aulas de spinning (bicicleta), 13% correndo e, cerca de 9% delas firmou que o clímax as alcançou durante a caminhada.

Achou a pesquisa no mínimo curiosa? Saiba que a curiosidade em relação aos prazeres femininos e a prática de esportes não é tão recente quanto parece. Em entrevista ao site de notícias, ABC News, a pesquisadora e codiretora do Centro de Promoção da Saúde Sexual da Universidade de Indiana, Debby Herbenick, diz que cientistas já haviam relatado o fenômeno do prazer sexual induzido pelo exercício físico em 1953, na qual cerca de 5% das mulheres entrevistadas afirmaram que tinham orgasmos quando executavam determinados tipos de exercício físico.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas