Uma boa saúde vale mais que um corpo perfeito...

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Uma boa saúde vale mais que um corpo perfeito

Olhar para a televisão e ver os artistas e modelos com corpos quase que perfeitos, acaba levando as pessoas a buscarem meios de atingir objetivos muito além da sua própria capacidade estrutural.

A mídia coloca no mercado televisivo e milionário fórmulas milagrosas para que seja possível chegar a estes corpos de maneira rápida e de muita expectativa por parte dos consumidores, que através da mídia fica obcecado em realizar o sonho de ser magro e forte.

Essa obsessão pelo corpo perfeito foi estimulada pelo modo como a vida esta facilitada pelas mordomias proporcionadas pelas máquinas, onde as pessoas usam cada vez menos o corpo para realizar tarefas diárias.

Hoje para se ter fogo basta girar um botão quando no passado tinha que rachar lenha, para tomar água é só abrir a torneira, antes tinha que tirar do poço, para se locomover sempre há um veículo motorizado, antes era andando, lavar roupa a máquina faz, o bolo tem a batedeira, no trabalho é tudo por sistema informatizado, onde basta ficar horas sentados em frente uma tela dando os comandos.

Com isso o sedentarismo prevalece, e a má alimentação com excessos de gorduras e refrigerantes fazem da vida uma situação de risco constante, sempre em alerta para não ter uma doença causada por este estilo de vida.

Andar de bicicleta, correr por parques, ruas, e praias, fazer ginástica, praticar natação ou esportes em geral fazem parte de uma vida saudável desde que sejam feitas com moderação e bem orientada, desta forma o objetivo vai atingir um corpo saudável e não apenas bonito.

Estes tipos de atividade são consideradas como aeróbias que melhoraram o sistema cardio-respiratório, aumentando a capacidade do coração mandar oxigênio para as células, aumenta o diâmetro das artérias facilitando a passagem dos fluidos sanguíneos, aumenta a capacidade de captar oxigênio nos pulmões, e com todos esses atributos a pessoa terá maior disposição para o trabalho, vai sentir-se menos cansada na realização de tarefas diárias.

Deve-se tomar cuidado com a obsessão pelos exercícios físicos para chegar ao corpo perfeito, os excessos podem trazer graves problemas de saúde, assim como acreditar em remédios e suplementos vendidos, e anunciados no mercado e também a corrida pelas academias, que muitas não estão preparadas para realizar trabalhos específicos e de qualidade à promoção da saúde e do corpo bonito.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas