Uma vida saudável até a boa idade

Uma vida saudável até a boa idade

Muitos julgam os senhores e senhoras que chegaram em idades mais maduras, pessoas incapazes, dependentes e frágeis. Isto é um preconceito que se dá por falta de informação dos juízes e falta de cuidados com a saúde dos julgados. O fato relevante é que a vida diária exige muito esforço físico para cumprir tarefas simples como: andar, levantar, sentar, tomar banho, fazer limpezas domésticas, carregar sacolas e etc. Isto fica muito mais difícil para os que estão mais debilitados pela ação do tempo.

Qualquer pessoa que ingerir alimentos saudáveis e mantiver cuidados periódicos com o corpo, através de atividades físicas receberá como bônus uma longevidade maior e com melhor qualidade.

Programas de atividades físicas têm mostrado que a turma da boa idade vem, a cada dia, conquistando o aumento de sua auto-estima lançando mão de exercícios apropriados, que podem ser com pesos, caminhadas, dança, ginástica, hidroginástica e outros.

Dessa forma os músculos voltam a ficar fortes e, em contrapartida, o esforço para realizar tarefas diárias e corriqueiras é bem menor. Além de minimizar o risco de doenças, melhorando a qualidade de vida e tornando os praticantes muito mais independentes.

Pense nisso, pois a atividade física é recomendada para pessoas de todas as idades. Basta que elas decidam ter uma vida saudável.

Comente

Últimas