Você já viu o Guga como é magrinho.....

Você já viu o Guga como é magrinho

Pois é, ele e a maioria dos jogadores de tênis são magros. É claro que o ritmo de treino deles é muito profissional, além de ter a obrigação de estar em plena forma. Felizmente em nosso país surgem fenômenos como o Guga, que além de nos encher de orgulho, isoladamente, consegue manifestar no público a paixão por um esporte sensacional como o tênis.

Apesar das dificuldades encontradas e custo alto para adquirir um equipamento de bom nível, esta modalidade esportiva pode ser adaptada com materiais mais simples e baratos, afinal uma raquete e uma bolinha não são difíceis de arrumar, e também um espaço para formar uma quadra, da para ser adaptado em qualquer canto.

Os jogos de tênis podem ser individuais ou em duplas e as quadras são de grama, sintética ou saibro, que é o mais encontrado aqui no Brasil e é a especialidade de nosso campeão.

Esta atividade física vem despertando muito interesse do público em geral e não é à toa, porque ela traz bons resultados para quem quer ficar magrinho e com um bom condicionamento físico.

Em média uma aula de tênis dura 60 minutos, entre raquetadas e jogos. É uma aula dinâmica com muita movimentação e deslocamento, onde os membros inferiores são exigidos ao máximo, proporcionando uma resistência localizada.

O sistema cardiorrespiratório também é beneficiado, melhorando a freqüência cardíaca e diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares.


É importante salientar neste esporte que o uso unilateral do braço pode trazer um aumento isolado de uns dos membros, com isso é aconselhável que durante o treinamento sejam usados os dois braços, para que a força fique igual e não ocorra um desequilibro muscular.

O gasto calórico de uma boa partida de tênis, com duração de 60 minutos, pode chegar a 500kcal. É importante usar roupas leves e confortáveis, tênis adequado para o piso e beber muita água. Não esqueça de alongar antes e depois de jogar.

Comente

Assuntos relacionados: fitness saúde esporte tênis treino guga magro

Últimas