4 refeições rápidas para as férias

macarrão encantado

Você enfim saiu de férias com a família, mas ao invés de ir para um hotel resolveram alugar uma casa na praia e preparar algumas refeições pode ser inevitável.

Pensando nisso, resolvemos reunir nessa matéria algumas receitas práticas e rápidas de serem preparadas, para que você também possa aproveitar os dias de folga e não fique muito tempo na cozinha.

- Macarrão encantado

macarrão encantado

A combinação de macarrão, cenoura, palmito e frango torna esse prato completo para uma refeição, pois têm alimentos fonte de carboidrato, proteínas, além dos nutrientes fornecidos pelas hortaliças.

- Bolinho de carne

bolinho de carne

Fácil de fazer e fica perfeito acompanhado de arroz branco e salada de folhas. Se preferir, pode preparar um molho de cebola ou mesmo de tomate para colocar por cima dos bolinhos, depois de assados.

- Salada de lombo com folhas verdes

salada de lombo com folhas verdes

Pode ser uma ótima opção para um jantar leve, saudável e balanceado, pois tem alimentos do grupo das carnes, cereais e hortaliças. Se tiver dificuldade para encontrar a batata doce, pode substituí-la por batata comum.

- Atum saudável

atum saudável

O peixe é um alimento leve, de fácil digestão e ótima opção para os dias quentes. Acompanhado de arroz branco e uma salada fica perfeito. Se preferir, pode substituir o atum por cação, meca.

Comente

Últimas