5 sinais de que sua dieta está indo longe demais

Veja abaixo algumas situações que indicam que está na hora de parar
5 sinais de que sua dieta está indo longe demais

Foto: iStock / logoff

Nem sempre fazer dieta é a forma mais adequada para perder peso. Por conta da ditadura da magreza e dos padrões de beleza que vemos todos os dias na TV, internet, filmes e revistas, muitas mulheres acabam perdendo a noção dos limites quando o assunto é ficar magra.

É importante, sim, manter uma alimentação saudável e balanceada, mas quando a vontade de perder peso começa a te impedir de curtir a vida, talvez seja a hora de repensar suas atitudes e mudar a abordagem. Veja aqui alguns sinais de que a sua dieta está passando dos limites e cuide-se!

1. Você pensa toda hora no que pode ou não comer

Pode largar a tabela nutricional de vez em quando! O segredo de uma saúde equilibrada é só tomar cuidado com os excessos. Permita-se comer o bolo de aniversário do seu melhor amigo ou aquele chocolate branco que você está morrendo de vontade há semanas. Pode não parecer a alternativa mais saudável mas, com certeza, é a mais feliz.

2. Você se sente triste e limitado(a)

Sua dieta está te restringindo demais? Talvez seja a hora de dar um tempo ou optar por uma dieta diferente.

3. Você tem MUITO medo de voltar a engordar

Você já acordou preocupado se ganhou peso ou não? Se a resposta é SIM, hora de procurar ajuda.

4. Está ficando difícil aproveitar a vida

Você não come o que quer em viagens e momentos de lazer? Lembre-se que comer também faz parte da vida e os momentos, em geral jantares e saídas com as pessoas que você ama, merecem um pouquinho mais da sua alegria. Permita-se!

5. Seu corpo sofre efeito sanfona

Emagrece, engorda, fica em forma e depois engorda. Isso pode ser um reflexo da sua ansiedade pela dieta perfeita. Para manter o peso é preciso focar em uma dieta só e ter paciência por um tempo. Logo logo seu corpo reage!

Por Thamirys Teixeira


Comente

Últimas