6 alimentos para turbinar o treino

Nem só de isotônico vivem os ratos de academia. Veja aqui o que colocar no prato para ter um desempenho físico melhor

6 alimentos para turbinar o treino

Depois do treino você sempre recorre a uma boa dose de isotônico para recuperar as energias gastas durante o treino? Saiba que o que você coloca no seu prato pode influenciar (e muito) no seu desempenho físico. Pois é, estudos recentes afirmam que alguns alimentos como banana, café e água de cocô são tão eficazes quanto as bebidas específicas para atletas.

Não importa a bebida escolhida para levar à academia, mas é preciso ter em mente que a boa alimentação visando a prática de exercício físico não ocorre minutos antes ou depois da academia, e sim um conjunto de ações. Ou seja, para ter um bom desempenho durante o treino é importante ter uma alimentação balanceada do café da manhã ao jantar, claro, sem esquecer dos lanchinhos intermediários.

Outra coisa que não devemos esquecer é a importância de consumir calorias e carboidratos para garantir um bom desempenho na academia, afinal, se você não tem energia, como conseguirá se exercitar de forma intensa ou por tempo prolongado? Se você já está ciente que o seu corpo é uma máquina e que precisa de um bom combustível, nós listamos abaixo alguns alimentos para turbinar seu treino. Dá só uma olhada!

Cereais Integrais

Alimentos como pães e arroz integrais são ricos em proteínas e hidratos de carbono complexos que contribuem para o fortalecimento da musculatura e, de quebra, ainda ajuda a potencializar a sua resistência durante a prática dos exercícios. A dica aqui é consumir esses alimentos uma hora antes do treino.

Água de coco

Mais poderosa do que as bebidas esportivas, a água de coco hidrata e ainda possui diversas substâncias que o corpo precisa e, o melhor, sem adição de açúcares artificiais.

Cenoura

Para quem quer ganhar ou definir a musculatura, a cenoura possui hidrato de carbono, que fornece energia ao corpo, além de liberar o potássio para controlar a pressão arterial e cãibras.

Uva passa

Para quem não sabe o que comer antes dos treinos, as uvas passas são o petisco ideal antes de ir à academia pois funcionam como um verdadeiro combustível para o corpo. Ingira duas colheres da fruta antes de malhar.

Salmão e castanhas

Estudos comprovam que consumir mais gordura poliinsaturada, os famosos ômega 3 e ômega 6, ajudam a ganhar mais músculos, reduzir o estoque de gordura nos tecidos ao redor dos órgãos e ainda acelera o metabolismo. Ou seja, consumir esse alimentos podem evitar que você acumule aquela gordurinha na barriga.

Paula Perdiz


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