7 táticas incomuns que ajudam na perda de peso

Com essas dicas, você vai conseguir perder peso praticamente sem sacrifício
7 táticas incomuns que ajudam na perda de peso

Foto: Reprodução / Food.au

Salgadinhos, doces e muitos outros alimentos gordurosos e açucarados são extremamente saborosos e atrativos para o nosso paladar. Ingerir esses alimentos nos deixam mais bem-humorados e nos dão energia para o dia todo. Ao longo do tempo, desenvolvemos mecanismos que nos mantêm viciado em alimentos ricos em calorias.

Junte isso ao fato de que, nos tempos modernos, a tecnologia nos faz apelar para a regra do mínimo esforço físico. Quase não nos movimentamos e aí vem o aumento de peso e muitos problemas de saúde ocasionados pela obesidade ou pelo sobrepeso.  Com isto em mente, listamos aqui algumas táticas incomuns de perda de peso que parecem não requerer muito gasto de energia. Mas essas pequenas ações podem fazer uma grande diferença na sua saúde ao longo do tempo!

Mantenha a sua casa sempre limpa

A limpeza da casa pode ser comparada a algumas horas na academia. Lavar, passar, esfregar, subir e descer escadas, tudo isso faz com que seu corpo queime calorias. Ou seja, além de manter sua saúde em dia, a casa estará bem mais organizada.

Apimente suas refeições

É verdade que a ingestão das pimentas vermelhas pode aumentar o funcionamento do metabolismo. O maior benefício proporcionado por esse alimento picante é o fato de que ele nos faz comer mais devagar e em menor quantidade, alternando uma garfada entre um gole e outro de água para reduzir o ardor na boca.

Servir comida em pratos de cor vermelha

A cor vermelha é associada à ideia de perigo. Se servimos comida em pratos vermelhos somos lembrados de que estamos em uma dieta e nosso cérebro entendo que estamos menos propensos a comer demais.

Caminhe com alguns amigos

Um dos maiores problemas que as pessoas têm quando querem perder peso é encontrar o tempo e a motivação necessários para se envolver em atividades físicas que ajudam a queimar calorias. Por isso, a caminhada é um tipo de atividade a ser escolhida, porque tem baixo impacto, é prazeroso e pode ser feito em grupo, como forma de um apoiar o outro horas seguidas sem ver o tempo passar. 

Leia um livro em vez de assistir TV

Ao contrário do que acontece quando assistimos à televisão, se suas mãos e sua mente estiverem ocupadas com um livro, você não vai pensar em comer a todo momento. Um bom livro é capaz de prender a sua atenção e fazer com que sua mente se concentre apenas no que está lendo, afastando os pensamentos  cerca daquele pacote de guloseimas que está bem ali na cozinha, te paquerando...

Faça refeições em família

Ao fazer as refeições em família, você certamente vai se alimentar de modo mais lento, uma vez que as conversas criação uma pausa entre uma garfada e outra. Dessa forma, a sensação de saciedade virá mais rápido também, evitando que coma mais que o necessário. Além disso, é sempre mais gostoso ter a companhia da família e colocar o papo em dia.

Vista-se para o almoço em casa como se fosse sair

Roupas muito largas, como moletons, fazem a gente se sentir mais relaxada e, consequentemente, nos permite comer mais. Ao passo que, vestindo aquela calça jeans mais apertada, você não conseguirá comer tanto quanto gostaria. Ou seja, dieta forçada, mas por uma boa causa!

Com essas ótimas dicas de perda de peso, você será capaz de se manter motivada a perder peso ao longo do tempo. Então, vá em frente e teste cada passo acima!

Por Renata Branco


Comente

Assuntos relacionados: nutrição emagrecer perda de peso

Últimas