A escolha do Restaurante

A escolha do Restaurante

Em primeiro lugar escolha o tipo de restaurante que será a comemoração: cantina, churrascaria, restaurante à la carte, ou restaurantes especiais - culinária japonesa, alemã ou francesa - de acordo com as preferências da sua família. É evidente que não existe um tipo de restaurante perfeito, ou seja, que só ofereça alimentos leves e saudáveis. Para que você não escolha pratos que podem prejudicar o seu plano alimentar, o que importa é o número de calorias total que você irá consumir na refeição. Assim, você terá que usar o seu bom senso, sem passar dos limites. Veja abaixo algumas orientações:

Qual o melhor cardápio nas cantinas

  • A primeira decisão é dispensar o couvert. Nestes lugares, é comum que alimentos muito calóricos sejam servidos como pão italiano, manteiga, sardela, salada de berinjela, tomate seco e azeitonas. Ao chegar no restaurante, você estará com fome e por isso, poderá consumir calorias além do que deveria logo na entrada;
  • Prefira massas sem recheio (espaguete, talharine, fetuccine, fuzili ou penne) acompanhadas com molho vermelho;
  • Evite massas muito elaboradas como lasanha, conchiglia e rondelle, que geralmente são recheados e acompanhados por molhos muito gordurosos, como o de quatro queijos.
  • Fuja das receitas que são acompanhadas com molho branco, queijos gordurosos (como catupiry e provolone) e embutidos (salame, calabresa e presunto);
  • O queijo ralado fornece muitas calorias, pois contém muita gordura. Assim, polvilhe uma pequena quantidade sobre a massa.
  • Como se portar em churrascarias?

  • Como geralmente as churrascarias têm sistema de rodízio, você deverá ser bem seletiva para escolher as opções mais saudáveis;
  • Como as saladas (verduras e legumes) fornecem poucas calorias e são ricas em fibras, inicie o almoço com elas. Consuma folhas verdes (rúcula, alface e agrião) e legumes leves como tomate, cenoura, beterraba e pepino sem restrições;
  • Dispense acompanhamentos calóricos como as frituras (batata, polenta, banana à milanesa, mandioca ou porção de tomate seco);
  • As carnes devem ser escolhidas de acordo com a quantidade de gordura, desta maneira, as melhores opções são: maminha, coxão mole, alcatra, peixes e peito de frango sem pele;
  • Dispense o cupim, costela, picanha e filé mignon, que são grandes 'depósitos de gordura';
  • A gordura aparente (aquela que fica na borda das carnes) deve sempre ser retirada, pois além de calorias, ela possui grande quantidade de gordura saturada e colesterol, que prejudicam a saúde.
  • Opte por refrigerante diet ou suco de frutas com adoçante;
  • Não importa o local que você escolher almoçar, tente dispensar a sobremesa, mas, se você não resistir, consuma apenas uma porção pequena de doce ou divida a porção com alguém da sua família. Para auxiliar na digestão, a salada de frutas é uma boa pedida, pois é rica em fibras e vitaminas.

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