Ágar-Ágar: alternativa à gelatina é rica em colágeno

Desvende os benefícios da gelatina de algas marinhas

ÁgarÁgar

Ágar-Ágar preparada com pitaya vermelha é alternativa saudável e rica em colágeno

Sabe-se que a gelatina é rica em colágeno, uma proteína poderosa capaz de manter a elasticidade e firmeza da pele. E quem se afunda na pesquisa para descobrir os benefícios desse alimento se depara com outro aliado, o ágar-ágar.

A substância é bastante consumida por pessoas adeptas a uma alimentação saudável. Ela é encontrada nas algas marinhas e tem função bastante benéfica na alimentação. Rica em colágeno, o ágar-ágar é insolúvel em água, sendo capaz de absorver até 20 vezes o seu peso, formando um gel não fermentado.

No estômago, esse gel promove a saciedade mais rapidamente. Além disso, o ágar-ágar é rico em Ferro, Zinco, Magnésio e Potássio, importantes minerais para a manutenção do organismo e para a beleza de unhas e cabelos.

ÁgarÁgar

Ágar-Ágar promove saciedade e ainda é rica em colágeno

Ele ainda tem efeito detoxificante, limpando o organismo e eliminando pelas fezes e urinas, os excessos de resíduos nada saudáveis no corpo. O ágar-ágar pode ser encontrado em cápsulas ou em pó. O modo de preparo é diferente da gelatina convencional; ferva um litro de suco natural sem açúcar e misture o pó de ágar-ágar. Distribua em forminhas e deixe esfriar. Não precisa levar à geladeira. É indicado de um a dois potes por dia.

Por Helena Dias


Comente

Assuntos relacionados: colágeno ágar ágar

Últimas