Batata Quente

Batata Quente

Quando o inverno se aproxima, é comum aumentar a procura por alguns alimentos, um exemplo é a batata. Ela tem um poder muito grande de reter calor e, por isto, ela ajuda o corpo a se manter aquecido nos dias frios; pode estar presente em ensopados, sopas, tortas, suflês ou ser assada e recheada com queijos, carnes e temperos. A Batata Assada Recheada se tornou um prato comum em redes de fast food e restaurantes, além de poder ser preparada facilmente em casa. Apreciadores de batata: antena ligada, por que ela é o nosso assunto.

A batata assada recheada geralmente tem acompanhamentos muito gordurosos como queijos (gorgonzola, provolone, camembert, cheddar, brie), embutidos (bacon, salame, calabresa), manteiga e outros (strogonoff, batata palha), que tornam esta preparação muito calórica.

Lembre-se que a batata não é um alimento calórico - uma unidade cozida (70 g) fornece 60 Kcal - mas, o que pode comprometer o seu plano de emagrecimento, são os recheios calóricos que a acompanham. Por isso, dê preferência a recheios leves, ao invés de gordurosos.

A batata assada recheada pode ser o prato principal de uma reunião com amigos e familiares, ou quando você for se alimentar fora de casa. Não é porque você está tentando eliminar peso, que irá se privar de consumir este alimento. No entanto, é importante que você tenha em mente algumas orientações, que poderão 'dar uma mão' na hora da escolha.

Sugestões de recheio para a sua Batata Assada:

Batata Quente

Ao escolher o recheio da sua batata assada, procure sempre acrescentar algum ingrediente de origem vegetal como, champignon, brócolis, palmito, ervilha, cenoura ou milho verde, pois além de fornecerem poucas calorias, são ricos em fibras, que auxiliam na sua digestão e fazem o intestino funcionar melhor.

É comum que as batatas assadas sejam servidas com manteiga, para dar sabor e auxiliar na mistura do alimento com o recheio escolhido. No entanto, como este ingrediente é muito calórico, é recomendado que você dispense a manteiga, ou pelo menos, opte por margarina (de preferência "light"), que é menos calórica e torna a preparação final mais leve.


Se você nunca experimentou batata assada recheada, vale a pena preparar em casa uma receita prática e saborosa! Como você está preocupado em manter o seu corpo enxuto, não se apavore: o Cyber Diet preparou uma opção de batata assada com baixas calorias, mas que dá "água na boca":

Batatas Assadas com Legumes e Iogurte

Comente

Últimas