Bebidas Light para as Festas

Bebidas Light para as Festas

O que beber na ceia para não sair da dieta? Nada mais gostoso do que festejar o ano novo brindando com sua família e amigos, não é mesmo? Mas nessa festa tão especial é importante ter moderação. Escolha as bebidas que são menos calóricas, mais saudáveis e leves, assim a dieta pode não sair dos eixos, e a ceia ficará bem mais gostosa.

As bebidas mais nutritivas e saudáveis são, com certeza, os sucos de frutas e o vinho tinto. Os sucos de frutas por contribuírem com vitaminas, sais minerais essenciais e fibras que melhoram o trânsito e a flora intestinal, diminuindo a absorção da glicose e colesterol sangüíneo.  

Você pode ter prazer sem sair da linha. Para isso, comemore suas festas com as bebidas menos calóricas. O vinho tinto tem poder funcional e é responsável pela prevenção de doenças cardiovasculares, já que age evitando a deposição de placas de gorduras nas artérias, um dos fatores de desenvolvimento dessas doenças. Tudo isso pelo poder antioxidante dos seus flavonóides.

Apesar do álcool, o vinho também é um bom aliado por possuir baixas calorias se comparado a outras bebidas alcoólicas, que apresentam um maior teor de álcool. Só pra lembrar, quanto maior o teor alcoólico, maior as calorias da bebida. Cerca de 1 grama de álcool fornece 7 kcal. Mas, para quem não deixa passar a famosa cervejinha ou mesmo o bom vinho, mostraremos abaixo os valores calóricos de algumas bebidas que não costumam faltar nas festas. Faça a sua análise e escolha a menos calórica, a mais saudável e que não corrompa nenhum programa de emagrecimento.

Bebidas Light para as Festas

Comente

Últimas