Bebidas que emagrecem

Inclua pelo menos uma das bebidas por dia e confira seus benefícios

Bebidas que emagrecem

O verão está chegando e logo mais a praia e a piscina serão as primeiras opções nos dias de folga. E com isso aumenta a preocupação em emagrecer para caber naquele biquíni tão esperado.

Saiba que além de uma dieta balanceada e da prática regular de atividade física, algumas bebidas podem dar um "gás" no emagrecimento e te ajudar atingir o peso que deseja.

Chás

Chá verde - ele é conhecido por seu efeito termogênico, que ajuda a acelerar o metabolismo.

Uma nova substância encontrada no chá verde tem sido pesquisada, a epigalocatequina galato. Segundo os pesquisadores, ela desempenha um papel importante na quebra de gordura, além de aumentar os receptores de leptina, hormônio que causa a sensação de saciedade.

2 xícaras de chá verde por dia é uma boa quantidade, mas evite consumir junto com as refeições e depois das 18 horas.

Chá de gengibre - assim como o chá verde, o chá de gengibre tem ação termogênica.

Prepare o chá com um pedaço de 6cm e tome 3 vezes ao dia.

Chá de canela - o chá de canela também tem efeito termogênico.

Suchá - o suchá é a mistura de sucos de frutas com os chás, principalmente o verde e o branco. Mas porque ele pode ajudar no emagrecimento?

Na verdade, ele ajuda ainda mais, pois além do efeito termogênico dos chás, as frutas são ricas em fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino e aumentam a sensação de saciedade.

E mais, o chá tem efeito diurético, e dependendo da fruta, se tiver bastante água na composição, ajudará ainda mais a evitar a retenção de líquidos.

Abaixo, ótimas combinações para preparar seu suchá:

Melão + gengibre + chá verde/branco

Melancia + gengibre + chá verde/branco

Abacaxi + hortelã + chá verde/branco

Maçã + canela + chá verde/branco

Maracujá + couve + chá verde/branco

Suco verde

O suco é feito geralmente com vegetais de folha verde escura (couve, espinafre, agrião, salsinha, hortelã), frutas, legumes, grãos, e por isso fornece de uma só vez muitos nutrientes importantes, como ferro, vitamina C, ácido fólico, magnésio, fibras, antioxidantes e outros.

Devido às fibras presentes nos grãos, legumes e frutas ele se torna um excelente aliado no processo de emagrecimento. Mas cuidado com a quantidade, pois ele tem calorias e se beber em grande quantidade ele pode prejudicar seu emagrecimento.

Um copo por dia é uma boa quantidade.

Se você tem uma vida corrida e quer facilitar o preparo, bata uma maior quantidade de couve com água, coloque na forma de gelo e guarde no congelador. Quando for preparar o suco, basta colocar alguns cubinhos no liquidificador, acrescentar os demais ingredientes de sua preferência, mais água e bater.

leia também


Comente

Assuntos relacionados: saúde emagrecer bebidas

Últimas