Benefícios da Biomassa de feijão branco

Veja mais sobre a biomassa de feijão branco que promete emagrecer

Depois do sucesso da biomassa de banana verde, agora a novidade é a biomassa de feijão branco, que promete emagrecer devido aos seus inúmeros benefícios. Entre eles, as fibras, que ajudam no controle da diabetes e promovem mais saciedade, é uma proteína chamada faseolamina, que atua na diminuição da absorção dos alimentos ricos em carboidratos. Bom, né?

E o melhor é que é super fácil de preparar.  Lave o feijão branco com água e deixe secar completamente por dois ou três dias. Quando estiver totalmente seco, triture o feijão branco no processador ou liquidificador e deposite-o em uma peneira. 

Utilize  a parte que sobrar na peneira e aproveite para consumir antes das refeições principais, para diminuir a absorção da gordura dos alimentos consumidos. Dilua 1 colher de chá da biomassa de feijão branco no suco ou na água. 

Vale também usar a farinha no preparo de outras receitas. Veja uma que é deliciosa:

Brigadeiro com biomassa de feijão branco

Ingredientes

- 2 colheres (sopa) de farinha de feijão-branco

- 2 colheres (sopa) de leite em pó desnatado

- 1 colher (sopa) de chocolate em pó meio-amargo

- 1 colher (café) de óleo de coco

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque o leite em pó desnatado com a água até que ele dissolva. Misture o chocolate em pó meio amargo e o óleo de coco, até que fique uma mistura homogênea. Acrescente a farinha de feijão branco e mexa. Sirva em copinhos.

Por Jessica Moraes


Comente

Últimas