Como manter a forma no inverno?

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
como manter a forma no inverno

O inverno chegou! Com o friozinho as pessoas começam a comer mais, as preparações geralmente são mais elaboradas, tornando-se mais calóricas, a preguiça para praticar exercícios começa aparecer e não tem como, o ponteiro da balança sobe mesmo.

É fato que sentimos mais fome nesta estação, pois o nosso corpo gasta mais calorias para manter a temperatura corporal, então para compensar esse gasto acabamos comendo mais. Mas quem deseja emagrecer deve aproveitar isso como algo positivo, pois se haverá um gasto maior, se a quantidade ingerida for mantida, facilitará a eliminação de peso.

Se você quer manter a forma nesta estação fique firme com a alimentação saudável e prática de exercícios. É possível comer bem, não deixar de saborear todas as preparações que o inverno sugere, só é preciso moderação. Veja algumas sugestões.

Bebidas quentes

O chá é uma excelente opção, tem pouquíssimas calorias e vários sabores: camomila, erva cidreira, hortelã, frutas, chá verde, branco, etc.

Que tal um cafezinho? Assim como o chá, possui calorias insignificantes, mas cuidado com o açúcar, e não esqueça que a cafeína em excesso não é legal, por isso, não ultrapasse 3 xícaras por dia.

O cappuccino, café com leite e chocolate quente, se preparado com leite desnatado, achocolatado light, com adoçante ou pouca quantidade de açúcar também é uma boa opção. Despense o creme de leite e o chantily.

Sopas

Quentinha e saborosa, essa é uma boa opção para as noites frias, desde que saiba escolher os ingredientes. Verduras, legumes, temperos naturais, uma fonte de proteína (carnes) e apenas uma de carboidrato (macarrão, arroz, mandioca, batata e mandioquinha), está perfeito! Cuidado com os cremes, pois geralmente é acrescido creme de leite, que fornece muitas calorias. Moderação na quantidade, não é porque é sopa que pode ser consumida à vontade.

Massas

As massas com molhos brancos, ou muito elaborados se tornam muito calóricas, portanto prefira massas com molhos simples, de tomate ou à bolonhesa, por exemplo. Uma sugestão para tornar o molho branco menos calórico é utilizar o leite desnatado no preparo.

Não deixe de consumir

Verduras, legumes, frutas! Muitas pessoas esquecem de consumir ou diminuem a frequência desses alimentos. Dessa forma sua alimentação torna-se desbalanceada. Prepare as verduras e legumes refogados, em vez de crus. As frutas você pode preparar sucos, vitaminas, ou experimente colocar no microondas com gotinhas de adoçante e canela, com banana e maçã fica ótimo.

Esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais, que entre suas funções, uma delas é fortalecer o sistema imunológico, podendo ajudar na prevenção de gripes, resfriados e outras doenças comuns nesta época.

O consumo de água também não deve ser abandonado, já que você precisa se manter hidratado e mesmo que você não transpire no inverno, você elimina água sim.

Se você deseja chegar na primavera-verão com o corpo em forma, comece agora a se cuidar!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas