Como manter a linha na páscoa

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Como manter a linha na páscoa

Época de tentação para quem não resiste aos maravilhosos ovos de páscoa e o delicioso almoço no domingo, onde a família se reúne. Mas acredito que para maioria, a tarefa mais difícil é controlar o desejo de comer o chocolate, são vários tipos e tamanhos de ovos, que só de olhar já nos fazem perder a cabeça.   Como todos os anos, Cyber Diet vai te ajudar na conscientização sobre qual o verdadeiro espírito da páscoa e como manter a linha e não prejudicar o seu objetivo de manter um corpo saudável.

Não podemos esquecer que o significado da páscoa é o de renascimento, harmonia, união entre as pessoas, a troca de ovos de páscoa significa exatamente isso. Com certeza faz parte desse momento saborear o almoço de domingo de páscoa com sua família e amigos e isso também inclui comer chocolate!

Afirmo aos leitores que o chocolate não é um vilão, ele tem propriedades interessantes que fazem bem à saúde e pode ser consumido todos os dias, porém, o que torna prejudicial, é o excesso.

O chocolate meio amargo tem uma quantidade maior de propriedades antioxidantes, comparado aos demais, por isso é uma boa sugestão.

Mas se você prefere o chocolate ao leite, escolha o mais simples, quanto menos ingredientes, recheios, menos calorias. Consuma uma porção pequena por dia, assim não fará nenhum mal a sua saúde.

Para enriquecer nossas dicas, convidamos algumas pessoas para dar o seu depoimento em poucas palavras, de como sair ilesa, de bem com seu corpo e sem culpas nesse feriado de páscoa.

"Para ser um SUCESSO na Páscoa...precisamos ter uma mente bem seletiva. Primeiramente devemos degustar um lindo prato de salada verde, para então comer o prato principal. Quanto aos ovos de Páscoa? Devemos ir à loja de chocolates mais refinada, com antecedência, e escolher o menor ovo e comê-lo sozinha, aproveitando cada pedacinho! Isto significa planejar o SUCESSO!", Sonia Ribeiro - 40 anos

"Não estou preocupada em sair da Reeducação Alimentar porque não sou chocólatra. Independente de ser ou não, estou cada dia mais convencida que o prazer que se tem em recuperar a auto-estima, de vestir aquela roupa que não servia e de gostar da imagem que se vê no espelho vale bem mais que o prazer momentâneo de qualquer guloseima. Para não ter problemas passe adiante os chocolates que ganhar, dê para as crianças da família ou crianças carentes. Se não resistir e abrir um ovo ou uma caixa de bombom, divida com os familiares. Evite comer sozinha e principalmente dê férias para sua criança interior. Se não fizer nada disso, e se empanturrar de chocolate não adianta ficar se culpando, volte firme para a Reeducação Alimentar e faça exercícios, que é a única solução. UMA FELIZ PÁSCOA!!!", Helena Boening - 43 anos

"Eu resolvi que este ano NÃO VOU COMER CHOCOLATES na Páscoa. Tenho ralado e me sinto bem demais pra arriscar qualquer possibilidade de orgia alimentar. Acredito que a comida pra mim é uma dependência, como o cigarro ou o fumo... Cada dia é um desafio na minha vida, do tipo, evitar o primeiro "gole" = evitar a primeira "mordida". Assim, ainda que possa comer o chocolate de forma comedida, prefiro nem provar." Márcia Scheiner - 51 anos

Antes de comer excessivamente neste feriado, pare e pense no verdadeiro sentido da páscoa e veja se vale a pena comer sem limites ou se prefere fazer diferente neste ano, ok? 

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas