Como manter a linha nas confraternizações de festas de fim de ano

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Aproveite as confraternizações de fim de ano e mantenha a linha

Confraternização de Fim de Ano

Dezembro chegou e com ele a confraternização entre os amigos, a festa da empresa, o amigo secreto, a ceia de Natal e Ano Novo, enfim, é uma comilança e você não pode, e nem deve, deixar de participar dessas reuniões. Mas como fazer para manter a linha? 

Primeiramente não podemos esquecer que também é época de calor, verão, praia, biquíni, roupas curtas, então não se pode entregar-se aos prazeres da comida, sem se preocupar com quantidade e qualidade.

Uma dica importantíssima é não deixar de praticar atividade física! Muitos pensam assim: "Dezembro é férias, vou parar de ir à academia", ou então: "Tenho muitos compromissos nesse mês, não vou pagar para ir somente alguns dias". Isso é muito comum de se ouvir, mas não faça isso, não deixe de praticar exercícios, principalmente nesse mês, onde será preciso "queimar" muitas calorias para compensar um pouco o que você vai ingerir nas confraternizações.

Você pode optar pela velha e boa caminhada ou atividades ao ar livre, já que o clima é propício a isso, como jogar vôlei, frescobol, nadar, andar de bicicleta, etc. O importante é não parar de se movimentar.

Beba muita água e outros líquidos, de preferência sucos, água de coco, chás gelado e consuma muitas verduras, legumes e frutas. Assim seu intestino funcionará bem e você se sentirá bem mais leve.

No seu dia a dia tenha uma alimentação o mais saudável possível, não fique muitas horas sem comer, consuma cereais integrais, saladas, carne magra, leite e derivados e frutas, pois o excesso já será no dia que tiver o evento, seja ele confraternização, festas, etc. Algumas pessoas pensam assim, já que já abusei ontem a noite em determinada festinha, já saí da dieta, então hoje vou comer o que der vontade. Mas não se deve pensar assim! Se você abusar, no dia seguinte volte a sua rotina saudável.

Dicas na hora do evento:

Festas de confraternização

Não vá para a confraternização com fome, antes faça algum lanchinho (suco, sanduíche natural, barrinha de cereais, iogurte, etc). Se o amigo secreto é numa pizzaria e você puder optar na escolha, prefira pizza de escarola, atum ou mussarela. Massa fina e sem bordas recheadas. Se o encontro for num bar prefira petiscos assados ou frios, evite frituras. O ideal é substituir a cervejinha pelo suco de fruta, mas se você não resistir demore ao máximo para beber a latinha de cerveja e evite passar da segunda.

Ceia de Natal e Ano Novo

No dia da ceia tenha uma alimentação durante o dia o mais saudável possível e faça todas as refeições, menos o jantar, que será a própria ceia. Na hora de montar o prato abuse na salada, escolha um acompanhamento e um prato principal. Prefira arroz ou preparações com legumes, em vez de maionese e farofa. Entre as carnes, o peru, frango e o peixe são as melhores opções.

Para sobremesa abuse das frutas, principalmente daquelas da estação: abacaxi, cereja, ameixa, manga, melancia, pêssego e uva. Se você não resistir aos doces, escolha o que mais te agrada e coma com moderação. No almoço do dia seguinte, siga o mesmo procedimento. Evite repetir as preparações.

Lembre-se que o mais importante nesses momentos é o encontro com pessoas queridas, e a troca que terá com elas, isso deve ser o objetivo principal!

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