Como se livrar do excesso do Natal e se preparar para o Ano Novo

Como se livrar do excesso do Natal e se preparar p

No Natal, foi difícil controlar a vontade de comer o tender, o chester, o arroz, o salpicão e aquela sobremesa foi pouco para você? Agora, você pensa no Ano Novo. Como será?

O primeiro passo é não perder de vista o seu objetivo de emagrecimento. Por isso, que tal começar o ano sem exageros? Aqui vão algumas dicas para que a data possa se limitar a uma confraternização e não a uma confusão alimentar.

  • Não faça como em todos os anos em que a comilança da ceia do dia 24 é o referencial para os dias seguintes. Como você exagerou, dispense todas as comidas altamente calóricas e opte por uma salada bem diversificada, mas cuidado com os molhos;
  • Coma vagarosamente, saboreando um alimento de cada vez;
  • Estabeleça horários para as suas refeições, não pule nenhuma delas e muito menos belisque nos intervalos das mesmas;
  • Faça cinco refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar. Não exagere nas quantidades.
  • Pense e identifique os fatores que te fizeram extrapolar no Natal, para tentar corrigí-los no Ano Novo;
  • Não vá para a ceia com fome. Antes de sair de casa, faça uma pequena refeição rica em saladas; - Antes de ir ao mercado fazer as compras para a sua ceia de final de ano, faça uma lista do que realmente está precisando. Assim você evita os calóricos.
  • Crie o hábito de ler o rótulo dos alimentos que está comprando. Veja as calorias por porção, tipos de ingredientes e evite os que tenham muita gordura saturada e colesterol;
  • Tenha sempre em casa frutas frescas. Não é porque estamos em época de festas que você poderá consumir todas as opções de frutas secas;
  • Opte por carnes magras (aves, peixes) e sempre que for prepará-las retire a pele e a gordura aparente;
  • Prefira as preparações assadas, cozidas ou grelhadas;
  • Sempre que encontrar dificuldade em resistir a algum alimento típico e que goste muito, coma apenas metade da porção que está acostumada;
  • Não fique mais do que 4 horas sem se alimentar, senão você acabará consumindo uma maior quantidade na refeição seguinte;
  • Hidrate-se ao máximo, consuma pelo menos 2 litros de água ou líquidos por dia;
  • Evite as bebidas alcoólicas durante esta semana. Deixe para aproveitar e brindar no Ano Novo. Mas lembre-se: 1g de álcool nos fornece 7 calorias, então nada de exageros;
  • Não desista de sua meta só porque engordou uns quilinhos, tente se esforçar ao máximo e eliminar o peso adquirido. Se não pratica exercícios, comece com pequenas caminhadas;
  • Lembre-se sempre de que o mais importante é mudar os seus hábitos alimentares através de uma reeducação alimentar, pois são os maus hábitos que a fazem perder o controle sobre sua alimentação. Deixe-os no passado para manter a forma.
  • Aproveite as dicas e elimine esses quilinhos natalinos. Procure não cometer o mesmo deslize na ceia do Ano Novo e entre em 2015 com tudo em cima.    

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