Cuidado com as dietas malucas!

Fazê-las com frequência pode ocasionar no efeito sanfona, que além de efeitos negativos ao corpo, também traz riscos à saúde
Cuidado com as dietas malucas!

Foto: iStock / AtnoYdur

Qual mulher nunca se viu em alguma dessas situações? Tem "aquela" festa pra ir, o casamento está chegando ou precisa de qualquer jeito voltar a entrar naquele jeans...É aí que entram as tais dietas malucas: da luz, sopa, lua, frutas, e por aí vai, uma variedade inimaginável.


De um modo geral, todas consistem em privar-se de comer determinados tipos de alimentos, e prometem resultados rápidos em curto espaço de tempo, fatores não recomendados quando o assunto é emagrecimento, cuja proposta principal é a reeducação dos hábitos alimentares, já que você não seguirá tais dietas pelo resto da vida, não é mesmo?

Além disso, fazê-las repetidamente pode dar origem ao chamado efeito sanfona, que com o passar do tempo acaba deixando a pele flácida e com aspecto envelhecido, bem como consequências pro organismo como hipertensão, diabetes e até infarto e derrame. Veja no vídeo algumas dicas da nutricionista Karyna Pugliese sobre as dietas malucas:

Comente

Últimas