Dê um novo sentido à páscoa!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Dê um novo sentido à páscoa

A páscoa é comemorada em vários países de formas variadas. Para os cristãos tem o sentido de vida nova, e a ressurreição vivida por Jesus Cristo. O dia deve ser de confraternização com os familiares, paz, harmonia e altruísmo.

Já os judeus comemoram a libertação do seu povo pelos egípcios, significando então renascimento, começo de uma nova vida. Neste dia é importante que todos procurem refletir sobre o verdadeiro sentido da vida.

Viver com saúde é com certeza um ideal. E para viver com saúde é preciso às vezes emagrecer. As pessoas que estão em processo de emagrecimento necessitam acima de tudo comer com moderação, para não se arrepender depois.

Se você é uma dessas pessoas, procure fazer um almoço light, consumindo peixes, verduras, legumes, cereais integrais e frutas. Escolha um prato leve, bem gostoso para comer com toda a família. Afinal, criar hábitos saudáveis é fundamental.

Não podemos esquecer de falar sobre o ovo de páscoa que é o grande símbolo deste dia, simbolizando nascimento e vida nova. A troca de ovos de Páscoa possui um significado especial de oferecer a quem se gosta um carinho.

Páscoa sem chocolate não é páscoa, mas cuidado! Eles possuem muitas calorias e podem por tudo a perder. O chocolate não é apenas o vilão da história por ser rico em gordura e calorias, ele também possui propriedades funcionais ao organismo, devido à presença de substâncias como os flavonóides, que possuem ação antioxidante, protegendo as células contra a ação de radicais livres.

Opte por consumir chocolate ao leite ou meio amargo, que são menos calóricos do que os recheados com cremes, licores, nozes, castanhas, amendoim, entre os outros recheados.

Também é importante tomar cuidado com o chocolate diet, pois ele é isento de açúcar, mas muitas vezes contém uma quantidade grande de gordura, o que o confere um valor calórico maior do que o chocolate tradicional. Procure observar o seu valor nutricional nas embalagens.

Elaboramos uma tabela de calorias com os ovos de páscoa mais consumidos. Verifique as calorias e consuma com moderação:

Dê um novo sentido à páscoa

Faça uma páscoa diferente, confraternize com sua família, pense na sua vida e principalmente na sua saúde. Boa Páscoa!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas